Crítica | Um Menino Chamado Natal

Veja nossos últimos stories

“Filme de Natal” se tornou uma espécie de gênero de filmes, com vários subgêneros como as comédias, os romances, as comédias românticas, as animações e, é claro, os filmes de fantasia. A temporada de Natal é, sem dúvidas, uma época mágica e cheia de emoção e a Netflix conseguiu explorar isso muito bem em seu novo lançamento “Um Menino Chamado Natal”, um filme de fantasia com fotografia lindíssima, efeitos muito bons e uma história que aquece o coração. 

A BOY CALLED CHRISTMAS – HENRY LAWFULL as NIKOLAS. © 2021 Netflix US, LLC – Studiocanal SAS

Começamos a trama com a Tia Carlotta (Maggie Smith – Harry Potter) contando uma história aos três sobrinhos que recém perderam a mãe. Nessa história dentro da história somos apresentados a Nikolas (Henry Lawfull) um menino sonhador que vive com seu pai lenhador, Joel (Michiel Huisman – A Incrível História de Adaline). O rei do vilarejo em que vivem, pede que busquem a Vila dos Elfos e tragam esperança de volta para suas terras, em troca lhes dará recompensas. Assim Joel parte em uma expedição junto com outros homens do vilarejo dos humanos. Nikolas precisa ficar com a tia até o momento que descobre que o mapa para a Vila dos Elfos esteve com eles este tempo todo, então ele e seu amigo Mika (Stephen Merchant – Hello Ladies), um simpático camundongo, partem buscando encontrar seu pai no caminho. 

A BOY CALLED CHRISTMAS – MAGGIE SMITH as AUNT RUTH. © 2021 Netflix US, LLC – Studiocanal SAS

Em todos os momentos a história aborda questões sentimentais, como a perda, de uma maneira muito bonita e sensível. Nikolas, que também havia perdido a mãe, faz questão de manter acesa a chama de amor e esperança dentro de si, acreditando nas histórias que a mãe lhe contava. E, apesar de todos os obstáculos, nunca deixa de acreditar que a Vila dos Elfos realmente existe. Uma bonita mensagem de acreditar e persistir em seus sonhos, pois um dia eles se realizarão. Parece utópico, mas é o Natal! Se não vamos sonhar nesta época, então quando?

A BOY CALLED CHRISTMAS – HENRY LAWFULL as NIKOLAS. © 2021 Netflix US, LLC – Studiocanal SAS

O roteiro é muito simples, com uma premissa muito básica, e é muito bem executado. Os personagens ao redor de Nikolas sempre somam algo em sua jornada. Todos têm personalidades muito distintas entre si, e com certeza a Pixie Verdadeira é a que mais chama a atenção. A fadinha que não sabe mentir apronta várias confusões, mas se sente muito solitária, afinal a verdade é dura e nem todos a aguentam.  Aqui não há vilões, há pessoas machucadas por algum motivo, apenas ainda não aprenderam como superar a dor. 

A BOY CALLED CHRISTMAS – (L-R) Henry Lawfull as Nikolas, Miika the Mouse (voiced by Stephen Merchant) and Zoe Margaret Colletti as The Truth Pixie . Cr: NETFLIX © 2021 Netflix US, LLC – Studiocanal SAS

Em “Um Menino Chamado Natal” nada é impossível. A “jornada do herói” de Nikolas antes de se tornar a figura que conhecemos como Papai Noel é muito pura e genuína. Há momentos onde você vai rir, mas com certeza vai se emocionar muito também. Todos os cenários são muito lindos, usando muito contraste entre o vilarejo humano todo branco por causa da neve, frio e sem esperança, para tudo extremamente colorido e caloroso na Vila dos Elfos. Mais um símbolo de que lares com esperança e amor são muito mais divertidos. Um lindo filme para ver em família nesta época do ano. 

Publicidade

Revisão Crítica

NOTA
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Jogos GRATUITOS da PlayStation Plus em Fevereiro de 2022 O Beco do Pesadelo – Confira a crítica do filme! Belle – Confira a crítica da animação! Munique: No Limite da Guerra – Confira a crítica do filme! Spencer – Confira a crítica do filme, por André Guerra! Spencer – Confira a crítica do filme!