dom, 20 abril 2025

Crítica | Venom 3: A Última Rodada

Publicidade

O Sonyverso (apelido dado pelos fãs, ao universo de filmes focados nos vilões do Homem-Aranha) iniciou seus passos em 2018 com Venom, filme que é de longe o mais bem sucedido entre todos os lançamentos feitos pelo estúdio. Venom 3: A Última Rodada chega aos cinemas com duas missões: resgatar o frescor perdido desse universo e encerrar as aventuras de Eddie Brock. O terceiro capítulo da franquia mostra o protagonista e Venom em uma frenética fuga. Caçados por forças tanto do seu planeta natal quanto da Terra, a dupla se encontra em um aperto crescente, com a rede se fechando rapidamente ao seu redor. À medida que a pressão aumenta, Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão devastadora que marcará o fim de sua última dança juntos.

O novo filme conta com direção da estreante Kelly Marcel, que foi roteirista dos filmes anteriores da franquia. A estreia dela tem um saldo positivo. Graças a diretora e roteirista o filme é divertido, repleto de situações que exploram o humor peculiar, característico da franquia. Porém, ao contrário dos filmes anteriores o humor funciona na maioria das piadas inseridas e não cansa o espectador no seu desenrolar.

Tudo apresentado no início visto de modo sombrio e sério, mas passada isso, o filme foca suas atenções no humor e com o desenrolar da narrativa vemos que esse “humor”, tem outras funções importantes: esconder a falta de lógica de algumas situações e os buracos do roteiro. Não que isso seja atrapalhe a diversão, mas os mais atentos vão perceber isso e podem se frustrar com o desenrolar da história.

Publicidade

Os personagens secundários da trama são introduzidos pelo roteiro, de forma apressada e suas motivações não são exploradas em nenhum momento. Eles existem e são como são, fim! Essa decisão desperdiça a participação de atores como Juno Temple (Ano Um) e Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) que mesmo assim se doam nas funções, que o roteiro dedica a eles. Porém essas decisões fazem com que os conflitos que vemos em cena (entre os personagens coadjuvantes, e entre eles e os protagonistas), percam a importância.

A história de 110 minutos até que se desenvolve de modo dinâmico. Mas é necessário ressaltar que a montagem é o ponto mais fraco da produção e ela não consegue dar fluidez narrativa, pois ela divide o filme em diversos blocos que são unidos por uma transição preguiçosa. O que dá a impressão de que estamos vendo esquetes. A trilha sonora é instigante e consegue engrandecer as cenas na quais são inseridas. Por fim, alguns easter eggs vão levar os fãs de quadrinhos a loucura.

Como dito anteriormente, o CGI das criaturas é épico e os simbiontes são feitos de modo correto num geral, sendo melhores vistos de noite. As cenas de ação são poucas, mas bem filmadas e coreografadas, usando de violência em alguns momentos. Destaque para a sequência de ação que aparece no ato final, sendo ela a melhor de toda a trilogia.

Publicidade

Venom 3: A Última Rodada é o melhor filme da franquia e apresentar uma experiência leve e divertida, que fará a alegria dos fãs do simbionte. Mas é necessário citar: a produção ficou aquém do que poderia ter sido e pode deixar um gosto amargo, para alguns.

PS. A produção possui duas cenas pós-créditos, uma no meio e outra no fim da projeção.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

The Rock poderá ter participação impactante no maior evento da WWE no ano

Especulações indicam que The Rock pode fazer uma aparição...

HIM | Terror de Jordan Peele ganha trailer oficial; Assista!

A Universal Pictures revelou o primeiro trailer oficial de...

Crítica | Nas Terras Perdidas

É um filme que mescla muito bem essa integração...

Crítica | Sneaks: De Pisante Novo

A animação Sneaks: De Pisante Novo celebra a vibrante...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
O Sonyverso (apelido dado pelos fãs, ao universo de filmes focados nos vilões do Homem-Aranha) iniciou seus passos em 2018 com Venom, filme que é de longe o mais bem sucedido entre todos os lançamentos feitos pelo estúdio. Venom 3: A Última Rodada chega...Crítica | Venom 3: A Última Rodada