Crítica | Você Nem Imagina

Veja nossos últimos stories

Ah o amor! Como explicar um sentimento tão intenso e verdadeiro? A Netflix, resolveu em sua nova comédia teen, explicar esse complexo sentimento. Você Nem Imagina é a nova aposta da empresa de streaming para conquistar os jovens apaixonados de plantão. E me perdoem a piada, mas você nem imagina como é bom esse novo filme.

Você Nem Imagina conta a história de uma tímida e inteligente aluna do ensino médio. Que possui um hábito peculiar de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro, mas por um bom motivo: contribuir com as contas em casa. Quando um jogador de futebol gentil, se aproxima dela pedindo ajuda para escrever uma carta de amor para sua amada, uma aluna popular do colégio, ela entra em conflito ao descobrir que trata-se da sua paixão secreta. Interessante né?! Sim, com boas ideia e fugindo da maioria dos clichês do gênero, este longa só não é perfeito por se perder nas suas próprias ideias. A cena de abertura feita com animação é linda e trás o fio condutor da trama, a grande questão do filme: “o que é o amor?”. Essa questão pertinente, é desenvolvida com bastante sensibilidade no novo longa de Alice Wu (Livrando a Cara), que dirigiu e escreveu o roteiro. A sensibilidade da diretora é vista em como ela desenvolve seus personagens e nas relações interpessoais dos mesmos.

Por mais clichê que a história pareça, ela toma novos rumos (alguns não tão bons para a história) e surpreende, a construção da amizade entre os protagonistas, de início por interesse, evolui sem forçação de barra e de modo convincente. A dupla protagonista composta por Leah Lewis (Nanking) e Daniel Diemer (Family Pictures) são os destaques, em especial Lewis que entrega uma atuação singela e bastante convincente. As referências a clássicos do cinema e citações farão a alegria dos amantes das artes.

Porém, por mais interessante que pareça o longa não é perfeito! Apesar da sensibilidade na construção dos personagens e do ritmo dinâmico que faz a trama possui. O longa erra em apenas “flertar” com alguns temas, como o LGTBQI+ sem nunca entrar nele pra valer, um outro tema é abordado no fim do longa, DO NADA, apenas com o intuito de chocar. Fica a sensação de que faltou coragem (na primeira) e tempo (na segunda) para desenvolver essas ideias, que seriam muito bem vindas a trama.

Você Nem Imagina é um bom filme. Com uma história bem desenvolvida (no fim o meio de campo bagunça um pouco, mas nada que atrapalhe) que mostra que amor não vê credo, raça ou opção sexual para acontecer. Um filme perfeito para assistir e passar o tempo.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme