qua, 21 fevereiro 2024

Crítica | Wifi Ralph – Quebrando a Internet

Publicidade

Ano novo. Filme novo. Assim pode ser resumido WiFi Ralph – Quebrando a Internet (continuação de Detona Ralph) que se passa 6 anos após o primeiro filme.

Esqueça as regras vistas no longa anterior (a sensação que temos é que houve um reboot do longa anterior). Enquanto o primeiro longa trata de aceitação e tem como coadjuvante a fofíssima Venellope, a nova aventura tem um novo foco: O sentido da amizade entre Venellope e Ralph (dando bastante destaque a primeira).

Publicidade

Phil Johnston e Rich Moore (Zootopia: Essa cidade é o bicho) são diretores criativos e colocaram toda sua habilidade para criar a internet vista em Wifi Ralph, e ela meus amigos, é de tirar o fôlego.

Os cenários propostos por eles lembram grandes cidades como Tóquio, Nova York ou até mesmo São Paulo, toda essa estrutura embalada numa vibe futurista e caoticamente organizada. E vivendo nela temos os internautas circulando freneticamente entre arranha-céus com logos de empresas consagradas como Amazon, eBay, Google e Facebook. É um novo mundo incrível que fascina e tem uma qualidade técnica impecável. Se prepare para surtar com o espaço dedicado a Disney no longa (que tem participações pra lá de especiais).

Um outro destaque são os novos personagens coadjuvantes relacionados a internet. Um exemplo é o mecanismo de busca do Google que é transformado em um senhor sabichão apressadinho. Uma fofura e uma sacada genial.

Genial porém não é o roteiro deste novo longa, que além de falho é, e entre outras palavras, chato. Com menos humor que o seu antecessor, o roteiro falha em tentar criar um problema na amizade entre os protagonista. Tudo é muito forçado.

Através das princesas Disney o filme consegue extrair um dos seus melhores momentos, com uma mensagem sobre empoderamento feminino que é muito bacana de se ver!

Publicidade

A dublagem brasileira força a barra em “abrasileirar” algumas situações para conseguir alguma risada; mas falha miseravelmente. Como o endereço de entrega de um controle ser em Cleaveland no… Pará(?!) além de outras situações.

Em resumo, WiFi Ralph – Quebrando a Internet é um longa de estética maravilhosa. Com alguns momentos divertidos e que possui uma mensagem sobre amizade bacana, mas que não foi bem construída por seu roteiro forçado. Uma pena que tanto potencial tenha sido jogado fora.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Semana do Cinema: Cinemark participa da primeira edição de 2024 com ingressos por R$12

A Cinemark é uma das redes exibidoras participantes da próxima edição...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Saudosa Maloca | Filme com Paulo Miklos ganha trailer oficial; Assista!

Saudosa Maloca, inspirado em uma das músicas mais famosas...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Ano novo. Filme novo. Assim pode ser resumido WiFi Ralph - Quebrando a Internet (continuação de Detona Ralph) que se passa 6 anos após o primeiro filme. Esqueça as regras vistas no longa anterior (a sensação que temos é que houve um reboot do longa...Crítica | Wifi Ralph - Quebrando a Internet