Segundo informações do site ScreenRant, a atriz Emma Stone está cogitando processar a Disney pelo lançamento de Cruella no Disney+, ao invés de lançar a obra no cinema.
“Emma Stone, estrela de Cruella, está avaliando suas opções”. Informou o site que revela que Emily Blunt também pode se manifestar após a estreia de Jungle Cruise neste fim de semana.
Os novos processos contra o estúdio, vem após Scarlett Johansson, estrela de Viúva Negra entrar com uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles contra a Walt Disney, alegando quebra de contrato. Isso se deve ao lançamento do filme no streaming Disney+, simultaneamente aos cinemas. A atriz disse que seu contrato com a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo no cinema, e seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.
“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, disse o processo.
John Berlinski, advogado representa Johansson, afirmou que “Certamente não será o último caso em que um talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, ela tem uma obrigação de honrar seus contratos.”