Time de CS:GO da RED Canids Kalunga garante vaga na WESG

Time de CS:GO da RED Canids Kalunga garante vaga para a etapa brasileira da WESG
Matilha se classificou para a World Electronic Sport Game no último domingo (12), ao vencer o Team One por 2 a 1 na final da classificatória fechada 

O time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da RED Canids Kalunga garantiu vaga para a etapa brasileira da World Electronic Sport Game (WESG), um dos maiores torneios de eSports do mundo, que acontecerá entre 14 e 16 de fevereiro no Rio de Janeiro. Para conquistar um lugar na competição, a RED Canids Kalunga disputou com outros sete times a classificatória fechada do torneio, vencendo a W7M Gaming por 2 a 1 na semifinal e a Team One, também por 2 a 1, na final do último domingo (12).

 A RED Canids Kalunga irá disputar a WESG Brazil com outras três equipes brasileiras (INTZ, paiN Gaming e Sharks), e o vencedor se classificará para a etapa latino-americano (WESG Latin America), que dá aos três melhores colocados uma vaga na WESG, torneio mundial que será disputado na China, em março, e tem premiação total de US$ 1 milhão.

“Estamos orgulhosos e empolgados com a classificação e agora vamos treinar ainda mais forte para acertar alguns detalhes e preparar a equipe da melhor forma possível para chegar à etapa da China, que é nosso principal objetivo”, disse Vicenzzo Mandetta, técnico do time de CS:GO da RED Canids Kalunga.


Organizado pela AliSports, a WESG é um campeonato internacional de eSports que acontece anualmente na China e reúne os melhores times regionais de cinco modalidades: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, Pro Evolution Soccer (PES), Dota2 e StarCraft II. Os três primeiros colocados em cada jogo recebem medalhas (ouro, prata e bronze), que, ao final da competição, são somadas às demais medalhas dos times de mesmo país para definir a nação vencedora da WESG.

Para mais informações sobre a RED Canids Kalunga, acesse https://redcanids.com.br/.

Sobre a RED Canids Kalunga – Criada em 2015, inicialmente como RED Canids e apenas para disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em janeiro de 2016 a organização de eSports foi adquirida por Felippe Corradini,  empresário e organizador de eventos do setor, e iniciou a ascensão para se tornar um dos clubes mais fortes e organizados do Brasil, atualmente com 8 times disputando os principais campeonatos de LoL, CS:GO, Free Fire, Fortnite, PUBG, PUBG Mobile e World of Warcraf.  Com patrocínio da Kalunga desde maio de 2018, quando passou a se chamar RED Canids Kalunga, da AXE, AOC, GigaPro, HyperX, Live Arena, Uninter e Warrior, tem uma gaming house na V. Mariana, em São Paulo, com dois estúdios para streamers e toda infraestrutura necessária para o treinamento e bem estar dos atletas, e uma loja virtual (https://www.loja.redcanids.com.br/) onde são vendidos roupas e acessórios da marca.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas

Uísque escocês ou irlandês? Tanto faz pois com a família Shelby o que importa mesmo é a sede de poder. Uma das séries mais...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...