seg, 28 novembro 2022

Dahmer: Um Canibal Americano e outras séries com Serial Killers

Publicidade

Ryan Murphy é um dos melhores roteiristas da atualidade. Alguns dos grandes sucessos dos últimos anos trazem a sua assinatura: “Glee”, “American Horror Story”, “American Crime Story” ou “Pose” são alguns deles, aos quais se junta o recente e muito popular “Dahmer – Um Canibal Americano”, disponível na Netflix Brasil. Sem dúvida, a era do streaming o beneficiou, embora algumas de suas produções sejam bem anteriores.

Já em 2003 ele assinou um de seus primeiros sucessos, “Nip/Tuck”, que acaba de chegar completo na HBO Max e no Prime Video, e que permaneceu sete anos na FX, de propriedade da Fox. A série já era então uma miscelânea muito pessoal de crime, horror, comédia, melodrama e sátira, como muitas das apostas posteriores de Murphy. E mesmo assim era perceptível um certo gosto por usar a frivolidade e a extravagância como ferramenta satírica.

Em ‘Nip/Tuck’ somos apresentados à dois prestigiados e luxuosos cirurgiões plásticos de Miami (que na 4ª temporada se mudam para Los Angeles). Cada um deles tem sua própria vida privada, um é mais tímido e familiar, e o outro um mulherengo bem-sucedido. Embora não esteja muito claro qual dos dois é o mais perverso. A série lhe rendeu um Globo de Ouro em 2004, superando ninguém menos que “Os Sopranos”.

Publicidade

Dylan Walsh e Julian McMahon, responsáveis por dar vida aos principais cirurgiões, compõem dois personagens magnéticos para a série com tramas que duraram várias temporadas. Uma série excêntrica que hoje continua chamando a atenção por destoar das produções da época.

Outras produções para maratonar nas plataformas de streaming

Se você já assistiu Dahmer e está interessado em séries similares selecionamos 5 produções nas plataformas de streaming que envolvem histórias de Serial Killers:

Zodíaco (Filme) – Globoplay

Disponível na Globoplay, Zodíaco é um dos melhores filmes de David Fincher. Na história, ambientada em São Francisco, um cartunista se torna um detetive obcecado em rastrear o Assassino do Zodíaco, um serial killer não identificado que aterrorizou o norte da Califórnia no final dos anos sessenta. Inspirada em fatos reais.

You (Série) – Netflix

A série da Netflix é uma obra ficcional onde o supervisor de uma livraria usa todo o poder de sedução para fazer com que a mulher de seus sonhos se apaixone por ele, mesmo que isso implique no “desaparecimento” de algumas pessoas em seu caminho.

Dexter (Série) – Paramount+

Ao longo de 8 temporadas Dexter é um gentil analista da polícia científica de Miami. Mas à noite, ele é um serial killer em busca de vingança contra pessoas com um passado obscuro. Depois de um hiato de quase 10 anos, a série voltou no final do ano passado para um encerramento. Dexter: The New Blood está disponível no Paramount Plus.

Mindhunter (Série) – Netflix

Outra produção de David Fincher, desta vez para a Netflix. Mindhunter acompanha dois agentes do FBI que são encarregados de entrevistar assassinos em série para resolver casos abertos. Baseada em fatos reais.

True Detective – HBO Max

Publicidade

True Detective da HBO Max é uma série antológica de investigações policiais. Com 3 temporadas já confirmadas e a quarta em produção, a série ganhou destaque na primeira temporada, com um bom roteiro e grandes atuações de Matthew McConaughey e Woody Harrelson.

Fonte: https://comparaepoupa.com.br/blog/netflix-dahmer-canibal-americano/

Publicidade

Destaque

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...

Crítica | Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Renato Russo em entrevista na década de 1980 declarou:...

House of the Dragon | George R.R. Martin revela primeiras impressões da série; Confira!

Em seu site oficial, George R.R. Martin revelou que já assistiu...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário