DarkSide Books investe em portal 100% dedicado ao terror audiovisual

Na contramão da crise editorial, a DarkSide Books quebra barreiras e investe no segmento de terror no audiovisual com a estreia da Macabra, portal brasileiro voltado exclusivamente para conteúdos do gênero crescente no país. A intenção é cultivar o Horror em todas as suas formas, promovendo filmes, curtas, séries e seus criadores, e apresentando com critério os novos nomes do cinema de terror nacional e internacional. Para 2019, por exemplo, o Filme B divulgou que 25 longas-metragens do gênero estão programados para serem lançados.

A Macabra faz uma curadoria de filmes, livros, ilustrações, músicas e notícias deste universo e disponibiliza uma agenda de eventos relacionados ao terror no Brasil e no mundo. O portal entra no cenário brasileiro como uma vitrine de sua própria produção de filmes. Em breve, também irá lançar uma categoria dedicada para podcasts originais e loja virtual. Confira a novidade aqui: https://macabra.tv/.

O símbolo da cabra no logo da Macabra foi escolhido pela criatividade, visão ampla, força e bom humor. De espírito brincalhão, o animal usa da observação e paciência para encarar os próximos passos, tal qual as mentes mais aterrorizantes do cinema brasileiro. O portal brinca com a imagem simpática da cabra, a fim de retratar a identidade do site, que mescla humor e horror para espalhar as novidades mais macabras do mercado.


Sobre a Macabra:

Você é uma pessoa macabra? Apaixonada por todas as formas artísticas do horror e pela beleza sombria de existirmos? Um verdadeiro fã da sétima arte? Parabéns! Você é uma pessoa muito Macabra, e nós somos um projeto sem medo de ousar. A Macabra.tv nasceu na quarta-feira de cinzas, o dia em que selamos um pacto com a DarkSide® Books, primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. A famosa “Caveirinha”, como é chamada pelos seus seguidores, coleciona milhares de fãs e muito respeito com apenas seis anos de vida. Procuramos a DarkSide® Books no final de 2018 para apresentar a Macabra.tv, e nossas almas se conectaram para sempre. Apoiadora e madrinha do projeto, a DarkSide® Books esteve ao nosso lado desde o início para tornar essa ideia uma realidade. Agora chegou a hora da nossa cabrinha ganhar o mundo e propagar o nosso sonho entre os fãs do terror. A Macabra.tv é muito mais que um portal de cinema de gênero. Cultivamos o Horror em todas as suas formas, promovemos filmes e seus criadores, apresentando com curadoria e critério os novos nomes do cinema de terror nacional e internacional. A Macabra.tv também é loja e estilo, com todos os elementos que amamos conectados para levar o verdadeiro fã do gênero à loucura. A Loja Macabra será o próximo passo da dobradinha Cabra & Caveira em um único ambiente onde o fã descobrirá trailers e curtas premiados, animações, novos diretores e roteiristas, e ainda poderá vestir e decorar sua casa de maneira criativa e macabra. Pequenos e grandes produtores de cinema, design e moda se encontram em um único lugar que vai aquecer ainda mais o mercado de gênero no Brasil. Viva o horror e as grandes ideias macabras.

Sobre a editora DarkSide® Books:

Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, com quase sete anos de vida, já mobiliza mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® Books se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a “Caveira” (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). Além da qualidade quase psicopata do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

Confira as redes sociais da Macabra:

Instagram

Twitter

Youtube

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...