A greve dos roteiristas de Hollywood, decretada nesta terça-feira (02) pelo sindicato da categoria, o Writers Guild of America (WGA), pode atingir as produções em desenvolvimento da DC Studios. O cultuado autor de quadrinhos Tom King, que é um dos representantes do comitê criativo do estúdio, escalado por James Gunn e Peter Safran, cofirmou, através do Twitter, que está aderindo à paralização.
Na publicação, King informa que parou de trabalhar em alguns “projetos secretos de Hollywood”. Mesmo sem especificar quais produções seriam essas que estão sendo afetadas, tudo indica que são projetos da DC Studios.
Confira:
“Parei de trabalhar hoje em alguns projetos dos sonhos (secretos) de Hollywood. Absolutamente devastado, mas de forma alguma arrependido. A WGA está lutando para tornar possível contar histórias incríveis. Estou com os escritores e criadores tentando criar mundos com palavras.” Declarou o autor.
Tom King é conhecido na DC Comics pelos seus trabalhos com Batman (entre 2020 e 2022), Rorschach (2021) e Mister Miracle (2018).
Ainda não se sabe até quando a greve dos Writers Guild of America vai durar.