DEERSKIN: A JAQUETA DE COURO DE CERVO no Festival de pré-estreias online

DEERSKIN: A JAQUETA DE COURO DE CERVO, dirigido por Quentin Dupieux, estará na programação do Festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema nos dias 21 e 22 de junho. O filme é protagonizado pelo vencedor do Oscar, Jean Dujardin, foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e no Festival de Cinema do Rio e ficarádisponíveis por 48 horas no site do Espaço Itaú de Cinema, a R$ 10,00, sendo 20% do valor destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de obras audiovisuais), que vai auxiliar aos profissionais do audiovisual afetados pela pandemia.

O filme acompanha Georges (Jean Dujardin) que ao encontrar uma fascinante jaqueta tem uma grande mudança em sua vida, de um dia para o outro. A vestimenta passa a ser sua principal obsessão e o leva até uma jornada de possessividade, ciúmes e comportamento psicótico. Quando menos percebe, Georges se tornou outra pessoa.

A jaqueta de couro de cervo adquirida por Georges não é apenas uma peça de. O diretor, que tem em sua filmografia algumas comédias absurdas, como “Rubber” e “Au Poste!”, propõe aqui uma síntese dessas abordagens, personalizando a jaqueta de cervo, enquanto transforma um falso filme que Georges afirma estar preparando em um projeto de consequências extremas. “Em Deerskin eu queria filmar a loucura. Eu tenho o rótulo de um diretor que faz filmes malucos, mas nunca tinha filmado a loucura”, diz o diretor. Ele completa: “eu realmente queria me confrontar com um personagem que descarrila, sem artifício, sem meus truques habituais. Aqui, o personagem é concreto. O mundo ao seu redor também. Você poderia passar por alguém como George na rua. Você poderia até ser o George e isso é assustador”.

DEERSKIN: A JAQUETA DE COURO DE CERVO é uma comédia onde o humor se encontra na subversão do personagem, colocando o nonsense a favor do suspense crescente sobre um homem obcecado por sua nova jaqueta e Jean Dujardin foi fundamental para a construção desse personagem. O ator, que ganhou o Oscar por seu papel em “O Artista”, aceitou atuar no filme de cara: “eu não tive que convencer Jean, foi como um clique entre nós. Eu falei para ele sobre o filme e ele me disse que sim imediatamente. Acho que, como eu, a questão da obsessão o atraiu muito. Durante as filmagens o personagem estava praticamente encarnado nele, era totalmente habitado por Georges no set, podíamos ver nos olhos dele que não estava fingindo, ele viveu o filme ao mesmo tempo em que se divertia muito”, lembra Dupieux.

DEERSKIN: A JAQUETA DE COURO DE CERVO fala sobre a loucura, ao mesmo tempo em que mostra a angústia existencial do personagem, misturando humor e terror, por trás de brincadeiras aparentemente inconsequentes.

Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Invasão Secreta | Michael Giacchino será responsável pela trilha sonora da série

Segundo informações do The DisInsider, o compositor Michael Giacchino (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) será responsável pela trilha sonora da série Invasão Secreta no Disney+.

5 ótimos filmes para assistir no Amazon Prime Video em janeiro de 2021

Não tem certeza do que assistir? Você está no lugar certo. Nós do Estação Nerd separamos uma lista com 5 ótimas produções...

Capitão América | Chris Evans está de volta ao MCU; Confira!

Segundo ininformações do Deadline, Chris Evans irá retornar ao papel do Capitão América futuramente. Evans...