sex, 24 maio 2024

Depois da Morte | Filme estreia hoje nos cinemas do Brasil

Publicidade

“Depois da Morte”, longa-metragem produzido pela Angel Studios (de “O Som da Liberdade”), entra hoje em cartaz nos cinemas de 19 cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Salvador, Maceió, Manaus, Goiânia, Florianópolis, Contagem, Uberlândia, Campo Grande, João Pessoa, Teresina, São Gonçalo, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto e Sorocaba.  O filme – que faturou mais de 11 milhões de dólares nos Estados Unidos – reúne entrevistas de autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte, também conhecidas como EQMs.

As histórias abordam uma das questões mais debatidas pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. Entre as pessoas que contam suas experiências estão nomes conhecidos do mundo literário, como Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirmou ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme “90 Minutos no Paraíso”, de 2015. Já a médica cirurgiã Mary C. Neal, autora de “To Heaven and Back”, conta tudo o que sentiu ao cair em uma cachoeira com seu caiaque e ficar por vários minutos submersa na água. Os entrevistados também comentam sobre o impacto que a experiência de quase morte causou em suas vidas.

Entre os cientistas que falam sobre seus trabalhos no longa destacam-se Raymond Moody, autor de “Life After Life”, que criou o termo ‘experiência pós morte’ na década de 1970; e o cardiologista Michael Sabom, que, apesar de se declarar cético, interessou-se pelo tema e desenvolveu uma pesquisa ao longo de cinco anos, entrevistando e gravando depoimentos de pacientes que passaram por ‘eqm’.

Publicidade

“Tenho uma conexão profunda com as histórias que incluímos no filme, e é por isso que dediquei mais de seis anos da minha vida explorando essas questões para que possam se tornar um ponto de esperança aos outros. Para os céticos, esse filme abre a porta para começar a fazer perguntas assustadoras”, diz o diretor Stephen Gray.

“Depois da Morte” é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme “Som da Liberdade”, um dos destaques de público no cinema global.

Sinopse: 

O que acontece depois que morremos? Através da reencenação de experiências reais de vida após a morte, escritores, médicos, cientistas e sobreviventes contam o que sabem sobre a maior questão da humanidade. Produzido pela Angel, mesmo estúdio de Som da Liberdade.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

Crítica | Atlas

Atlas Shepherd (Jennifer Lopez) é uma analista de dados...

5 títulos para conhecer autor de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

Recentemente o autor Machado de Assis ganhou nova notoriedade...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]