qua, 30 novembro 2022

Desencantada está chegando ao Disney+. Relembre o primeiro filme!

Publicidade

Dirigido por Adam Shankman, Desencantada estreia em 18 de novembro exclusivamente no Disney+ e traz de volta Giselle (Amy Adams), Robert (Patrick Dempsey) e Morgan (Gabriella Baldacchino). Na produção, eles se mudam para uma nova casa no subúrbio de Monroeville e a comunidade é supervisionada por Malvina Monroe (Maya Rudolph), que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam perfeitas como no mundo fantástico de Andalasia. O feitiço sai pela culatra, e agora Giselle precisa correr para salvar sua família e sua terra natal antes do relógio bater meia noite.

O novo filme é lançado quinze anos depois de seu precursor, ENCANTADA (2007), que conquistou o coração de muita gente com sua história, elenco e trilha sonora marcante. Quem lembra? O longa está disponível no Disney+ e separamos as principais informações sobre para refrescar a memória.

Em ENCANTADA, Giselle vive no reino de Andalasia, mas foi banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso, vai parar na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Lá, ela está prestes a sofrer um tremendo despertar da magnitude dos contos de fadas, pois acredita que o amor surge na forma de um príncipe encantado montado em um cavalo branco, e a única coisa maior que seu vestido de noiva é o seu coração.

Publicidade

Os nomes por trás do sucesso

Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Londres em 20 de outubro de 2007, o longa mistura live-action e animação, e foi escrito por Bill Kelly e dirigido por Kevin Lima. Sua trilha sonora marcante ficou por conta do compositor Alan Menken e do letrista Stephem Schwartz.

Além disso, o elenco do filme contou com grandes nomes, incluindo alguns que retornam em Desencantada, como Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Idina Menzel e Susan Saradon. A narração em inglês da história ficou por conta da voz de Julie Andrews.

Toda essa combinação de talentos para a produção de um filme de história original – que ao mesmo tempo, era uma homenagem e uma paródia aos clássicos contos de fada da Disney – trouxeram bons frutos. O filme recebeu duas indicações no 65º Globo de Ouro® e três indicações ao Oscar® pelas canções “Happy Working Song”, “So Close” e “That’s How You Know”.

De Andalasia para Nova York

Além do enredo, produção e elenco estrelado, ENCANTADA marcou época por trazer também em sua trama o impacto entre dois mundos completamente distintos, quando a então animada Giselle, que vivia tranquilamente no reino encantado de Andalasia ao lado de animais falantes e sonhando como uma vida ao lado de seu amado Príncipe Edward (James Marsden), é jogada em um poço pela madrasta malvada e gananciosa de Edward, a Rainha Narissa (Susan Sarandon).

Publicidade

Essa queda leva não apenas Giselle – que agora assume sua versão live-action interpretada pela atriz Amy Adams – como todo o público à cidade de Nova York, um mundo completamente distinto do então apresentado no início do filme, mostrando à então ingênua princesa que o “felizes para sempre” pode não ser tão fácil quanto ela pensava.

Encontro com o desconhecido

Após chegar completamente desorientada e assustada na agitada ilha de Manhattan, Giselle conhece o advogado Robert Philip (Patrick Phillips), noivo de Nancy (Idina Menzel). Desde o começo a relação entre os dois não foi fácil, pois para Robert, Giselle era apenas mais uma entre as muitas pessoas doidas que vivem na cidade de Nova York. Entretanto, por insistência de sua filha Morgan (Rachel Covey), ele deixa a princesa perdida ficar em seu apartamento e começa, entre um conflito e outro, a entender um pouco mais sobre ela.

Depois de passar cada vez mais tempo ao lado de Robert, Giselle começa a perceber as complexidades do mundo real e o nascimento de um sentimento pelo advogado. Além disso, a então “ingênua” princesa começa a perceber que já não é tão mais ingênua assim após todos os seus aprendizados nesse novo mundo.

No paralelo, o Principe Edward deixa Andalasia em direção à Manhattan em busca de sua amada e acaba sendo seguido por Nathaniel (Timothy Spall), capanga da Rainha Narissa, trazendo mais personagens confusos do reino mágico para a agitada cidade de Nova York.

Sem spoilers, Geração Z

Publicidade

Não se preocupe! Não vamos entregar o final do filme para você que ainda não viu. Mas se você ficou curioso em como Giselle consegue se livrar da armadilha tramada por Narissa, ainda dá tempo de você assistir ENCANTADA com exclusividade no Disney+ antes do lançamento de Desencantada, que chega à plataforma no dia 18 de novembro trazendo uma continuação mágica e igualmente agitada à história concluída no filme anterior.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário