Dia das Mães | 6 filmes com as mães mais marcantes do cinema

Veja nossos últimos stories

Para comemorar o Dia das Mães,nós do Estação Nerd, fizemos uma lista de filmes com as 6 mães mais marcantes do cinema. Entre todas elas a SUA é a melhor de todas!!! Feliz dia das mães e boa sessão!

Mulher Elástica, de Os Incríveis (2005)

A Mulher Elástica (voz de Holly Hunter no original) é a mãe que se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Para isso, nada como ter braços e pernas que esticam em todas as direções! Como esta mãe corajosa tem certeza de que os homens não conseguem governar o mundo sozinhos, ela também ajuda o marido a enfrentar os vilões. Uma mãe heroína em todos os sentidos do termo!

Val, de “Que Horas ela Volta?” (2015)

A figura da mãe tem suas contradições. Que o diga Val (Regina Casé), que deixou sua filha Jéssica (Camila Márdila) no interior de Pernambuco e partiu para São Paulo, para trabalhar como doméstica e poder sustentá-la. Até o dia em que Jéssica vai à capital paulista para prestar vestibular e confronta sua mãe, que parece mais mãe do filho de sua patroa do que dela. Mas mesmo com todos os conflitos, Val mostra que em coração de mãe cabe todo mundo.

Sarah Connor, de “O Exterminador do Futuro 2” (1991)

Na franquia Exterminador do Futuro há duas Sarah Connor. A do primeiro filme era uma mulher normal e que nada podia fazer contra andróide que a perseguia. Já no segundo… Depois de ser mãe, Sarah muda completamente. Tudo bem que todo mundo acha que ela é maluca e a internaram em um manicômio, mas ela não quis saber, virou uma guerreira badass pronta para chutar a bunda de quem ameaçar seu filho — até a do Schwarzenegger.

Christine Collins, A Troca (2008)

Christine Collins (Angelina Jolie) é a verdadeira mãe coragem: quando seu filho desaparece, os políticos corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca, por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho real, que os policiais param de procurar. Por esta atuação forte, Angelina Jolie foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Dora, de “Central do Brasil” (1998)

DivulgaçãoComo disse a famosa apresentadora americana Oprah Winfrey, os laços biológicos são os que menos importam na formação de uma grande mãe. E é exatamente isso que mostra Dora (Fernanda Montenegro). E olha que a personagem não é lá uma das pessoas mais legais do mundo. Mas sua relação com Josué (Vinícius de Oliveira) vai crescendo a tal ponto que ela vai descobrindo uma sensibilidade materna que nem sabia que tinha.

Ellen Ripley, de Aliens – O Resgate (1986)

- Advertisement -

Imagine ficar 57 anos congelada e depois de acordar descobrir que sua filha pequena já cresceu e morreu aos 66 anos de idade? Ellen Ripley (Sigourney Weaver) mal pôde lamentar a perda da filha com quem pouco conviveu e tem de resgatar a pequena Newt (Carrie Henn) perdida e sozinha em um planeta lotado de xenomorfos. Nada que assuste Ripley, que decide não perder sua nova “filha” e para tal enfrenta até uma assustadora e gigantesca mamãe xenomorfa, transformando a singela frase “Get away from her, you bitch!” em um ícone da ficção científica no cinema.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?