qua, 28 fevereiro 2024

Dia Internacional da Mulher | Veja as maiores protagonistas femininas dos games

Publicidade

Chegamos em mais um Dia Internacional da Mulher, e as personagens feminina nos jogos não poderiam deixar de ser homenageadas. Os games que sempre foram um meio predominantemente masculino, tem atraído cada vez mais mulheres, e precisamos reconhecer a importância de tantas protagonistas fantásticas.

Podemos ter a impressão de que as personagens femininas são algo novo, porém desde o final da década de 80, nós já tivemos jogos protagonizados por mulheres, que foram um grande sucesso tanto de público, quanto de crítica.

Então para homenageá-las neste Dia Internacional da Mulher, nós separamos nesta lista as principais protagonistas femininas no mundo dos jogos de vídeo game, que tem abrilhantado a indústria durante várias décadas.

Publicidade

Confira a lista:

Celeste – Primeiro Jogo: Celeste – 2018

The Enemy - "É surreal": artista brasileira de Celeste comenta indicação a  Jogo do Ano

Apesar de se tratar de um jogo de plataforma, Celeste traz uma protagonista forte e extremamente determinada, a história do game é comovente e consegue abordar de forma emocionante a depressão da protagonista, trazendo uma discussão relevante sobre o tema.

Bayonetta – Primeiro Jogo: Bayonetta – 2009

Bayonetta 3 | Diretor confirma que jogo receberá atualizações neste ano -  Otageek

A nossa querida bruxa, não poderia ficar de fora desta lista, Bayonetta é uma mulher incrivelmente poderosa e que não teme absolutamente nada, além claro de ser a estrela de um de um dos melhores jogos de hack and slash já feitos.

Senua – Primeiro Jogo: Hellblade: Senua’s Sacrifice – 2017

Senua aparece assustadora em nova arte de Hellblade II

É impossível jogar Hellblade: Senua’s Sacrifice e não se encantar com a personagem principal, que parte sozinha em busca de vingança contra os Vikings que destruíram sua vila e mataram seu marido. Vale ressaltar que a forma que o game retrata o transtorno mental da protagonista beira à perfeição.

Zelda – Primeiro Jogo: The Legend of Zelda – 1986

Zelda: Breath of the Wild é o jogo com as melhores avaliações desde 2008 -  NerdBunker

Zelda é a protagonista de uma das maiores franquias de todos os tempos, mas ela nunca teve um papel de uma princesa indefesa, ao lado de Link, Zelda protegeu Hyrule com todas as suas forças desde o primeiro jogo da série.

Samus – Primeiro Jogo: Metroid – 1986

Samus Aran - Metroid - [MuralGamer]

Samus foi uma das primeiras protagonistas femininas em um game, poderosa, guerreira e forte, ela tem até hoje uma grande representatividade para o público feminino, além de todos nós estarmos ansiosos para o novo Metroid Prime.

Publicidade

Ellie – Primeiro Jogo: The Last of Us – 2013

The Last of Us 2: muito além de uma jornada em busca de vingança

Ellie é uma das personagens mais intrigantes da histórias dos jogos, ela passou o primeiro The Last of Us, como uma jovem indefesa para se tornar uma mulher forte e enfurecida pelo seu desejo de vingança no segundo game, simplesmente uma protagonista inesquecível.

Lara Croft – Primeiro Jogo: Tomb Raider – 1996

Rumor - Confirmado] Lara Croft pode ser próximo personagem a ganhar skin em  Fortnite | Project N

Lara Croft fez um sucesso instantâneo desde o primeiro Tomb Raider, suas habilidades com luta corporal e com todo o tipo de armas conquistaram os fãs, tanto que a franquia tem uma longevidade impressionante.

Aloy Primeiro Jogo: Horizon Zero Dawn – 2017

Aloy fez uma pequena plástica ao nariz em Horizon Forbidden West •  Eurogamer.pt

Aloy é mais um exemplo em nossa lista de uma mulher poderosa, que não mede esforços para alcançar seus objetivos, com variadas habilidades, força de vontade e muito carisma, ela conquistou o público, e sua franquia deverá ter uma vida longa.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Jorge da Capadócia | Filme de Alexandre Machafer, estreia nos cinemas em 18 de abril

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Muito Mais a Ver: Max chega hoje ao Brasil

Max, o destino de entretenimento que reúne histórias extraordinárias...

Nicholas Winton: O Homem que Desafiou o Impossível e salvou centenas de crianças

Um livro extraordinário, que promete inspirar, emocionar e marcar...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.