qui, 1 dezembro 2022

Diamond Films no Festival do Rio

Publicidade

A Diamond Films preparou uma seleção de quatro filmes imperdíveis para o Festival do Rio 2022: BROKER – UMA NOVA CHANCE (Broker), de Hirokazu Kore-eda, DECISÃO DE PARTIR (Decision to Leave), de Park Chan-wook, MASCARADE, de Nicolas Bedos, e PADRE PIO (Father Pio), de Abel Ferrara. O Festival será realizado de 6 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro.

Premiados em Cannes 2022, os filmes da Coreia do Sul BROKER – UMA NOVA CHANCE, Melhor Ator para Song Kang-ho (Parasita), e DECISÃO DE PARTIR, Melhor Direção para Park Chan-wook (Oldboy) e representante do país no Oscar 2023, trazem uma surpreendente combinação de drama, mistério e romance. Os aguardados europeus MASCARADE e PADRE PIO também serão exibidos pela primeira vez no país durante o Festival. Para deixar o evento ainda mais especial, Marco Leonardi (Cinema Paradiso) e Maurizio Antonini, ator e produtor do drama PADRE PIO respectivamente, virão ao Brasil para prestigiar a sessão de gala do filme em 12 de outubro. 

Sobre os títulos da Diamond Films no Festival do Rio: 

Publicidade

BROKER – UMA NOVA CHANCE

Sessões: 9/10/22, às 19h – Estação Net Botafogo | 12/10/22, às 16h45 – Estação Net Gávea | 14/10/22, às 21h15 – Kinoplex São Luiz.

Sinopse: Sang-hyun (SONG Kang Ho) administra uma lavanderia, mas está constantemente cheio de dívidas. Já Dong-soo (GANG Dong Won) cresceu em um orfanato e hoje trabalha em uma instalação que recebe bebês abandonados.

Em uma noite chuvosa, eles pegam um bebê que foi deixado na instalação. No dia seguinte, So-young (LEE Ji Eun), mãe da criança, retorna inesperadamente para pegar seu filho de volta. Ao perceber que seu bebê foi levado, ela está prestes a chamar a polícia quando os homens confessam que o levaram. Ainda que a alegação de que eles roubaram o bebê para encontrar um bom lar para a criança pareça absurda, a mulher acaba se juntando a Sang-hyun e Dong-soo. Os três saem em missão para encontrar novos pais para o bebê, sem saber que estão sendo observados por duas detetives de polícia: Su-jin (Doona BAE) e Lee (LEE Joo Young). As detetives seguem o grupo, esperando pegá-los em flagrante para finalmente encerrar uma investigação que já dura meses. Reunidos por acaso através de um bebê, os cinco indivíduos embarcam em uma jornada incomum e inesperada.

DECISÃO DE PARTIR

Sessões: 10/10/22, às 21h30 – Estação Net Botafogo |13/10/22, às 16h45 – Estação Net Gávea | 15/10/22, às 19h – Kinoplex São Luiz.

Publicidade

Sinopse: Um homem cai do pico de uma montanha e morre. O detetive responsável pelo caso, Hae-joon (PARK Hae-il), vai ao encontro da viúva da vítima. Seo-rae (TANG Wei) não mostra nenhum sinal de agitação com a notícia da morte do marido. Com seu comportamento tão diferente do de um parente em luto, a polícia a considera suspeita. Hae-joon interroga a indecifrável Seo-rae e, enquanto a observa, sente que está criando um interesse por ela.

Uma suspeita que está escondendo seus verdadeiros sentimentos.

Um detetive que deseja sua suspeita.

Uma decisão de partir.

MASCARADE

Sessões: 9/10/22, às 14h15 – Estação Net Gávea | 11/10/22, às 21h15 – Kinoplex São Luiz | 15/10/22, às 16h – Estação Net Rio.

Publicidade

Sinopse: Quando um jovem gigolô (Pierre Niney) cai no feitiço de uma tentadora vigarista (Marine Vacth), um esquema desonesto começa a ser planejado sob o sol ardente da Riviera Francesa. Em busca de uma vida de luxo, os dois amantes iriam tão longe a ponto de sacrificar o sustento de uma ex-estrela de cinema (Isabelle Adjani) e de um corretor de imóveis (François Cluzet)? Paixão, crime, traição… Depois de “Monsieur & Madame Adelman” e “Belle Époque”, Nicolas Bedos brinca com o mundo cruel em que o dinheiro reina soberano em seu novo romance.

PADRE PIO

Sessões: 12/10/22, às 21h30 – Estação Net Botafogo (sessão de gala) | 13/10/22, às 14h45 – Estação Net Gávea | 18/10/22, às 16h30 – Estação Net Botafogo.



Sinopse: Dirigido por Abel Ferrara, o filme PADRE PIO narra uma parte da juventude do italiano Francesco Forgione (1887-1968), mundialmente conhecido como Padre Pio (Shia LaBeouf), vivida durante a Primeira Guerra Mundial. É o fim da guerra e os jovens soldados italianos estão voltando para San Giovanni Rotondo, uma aldeia repleta de pobreza, doença, turbulência política e famílias desesperadas. Padre Pio também chega na região para iniciar seu ministério em um remoto mosteiro Capuchinho. Às vésperas das eleições de 1920, uma revolta política se instala e Padre Pio usa sua vocação no amor, na empatia, no rito da confissão e na celebração da Missa para ajudar a neutralizar todo o mal. Em 2002, Padre Pio foi canonizado e ganhou o título de São Pio de Pietrelcina.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

The Last Of Us | Confira os novos pôsteres da série!

A HBO liberou hoje (30) pôsteres inéditos de The Last Of Us,...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário