seg, 13 julho 2026

Disney é impedida judicialmente de usar o nome Star+ no Brasil; Entenda o impasse!

Publicidade

Segundo informações do Notícias da TV, a Starz, dona da plataforma Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo que impede da Disney chamar o seu novo serviço de streaming de Star+ (ou Star Plus) no Brasil. A sentença foi emitida e proíbe a Disney de utilizar Star+ enquanto o processo está correndo – ele ainda será analisado em uma nova instância. Não há previsão para quando isso acontecerá.

Ainda segundo o site, o desembargador Jorge Tosta deferiu sentença favorável ao pedido da Starz, pois entende que a empresa tem prioridade no uso da marca no país, pois chegou primeiro ao país e como ambas as marcas são da mesma área (streaming), nomes parecidos podem gerar problemas para e empresa (Starz) e os clientes.

A liminar concedida informa que se a Disney utilizar Star Plus ou Star+ em sua nova plataforma, deverá pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

Publicidade

O impasse judicial existe desde de 2020, quando a Disney revelou a marca Fox no Brasil, seria substituída pela Star. A Starz é dona da marca Starzplay, contestou o pedido sobre o nome da nova marca, afinal ambas empresas atuam no mesmo ramo.

A nova plataforma da Disney plataforma focada em conteúdo voltado ao público adulto estreia em Agosto no Brasil.

Publicidade

Publicidade

Destaque

A Odisseia | Christopher Nolan fala sobre as críticas ao elenco do filme; Confira!

Em entrevista ao Collider, o diretor Christopher Nolan falou...

Ladrões de Drogas | Série com Wagner Moura é cancelada pela Apple TV; Confira!

Segundo informações do site ScreenRant, a série Ladrões de...

Crítica | Dolly – A Boneca Maldita

Em Dolly: A Boneca Maldita (2026), Macy é sequestrada...

Os Testamentos: Das Filhas de Gilead – O que saber antes da nova série

Os Testamentos: Das Filhas de Gilead marca um novo capítulo...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]