O The Hollywood Reporter afirma que a Disney segue em negociações avançadas com Guy Ritchie, da franquia ‘Sherlock Holmes‘, para que ele assuma o live-action de ‘Aladdin‘, longa que será inspirado no clássico de 1992.
A publicação ainda menciona que a ideia do roteirista John August é manter-se fiel a história que emocionou o mundo nos anos 90.
O THR não chegou a dar mais informações a respeito de início da pré-produção ou período para filmes.
Além de ter faturado mais de US$ 500 milhões no mundo, sendo a maior bilheteria daquele ano, a animação conquistou dois Oscars.
Conheça as próximas adaptações do estúdio:
A Pequena Sereia
Um dos maiores sucessos da Walt Disney Animation Studios está prestes a ganhar também uma versão em live-action. O clássico ‘A Pequena Sereia‘ (The Little Mermaid) ganhará em breve uma versão com atores reais.
Kelly Marcel foi contratada para roteirizar. Ela recentemente finalizou o roteiro da adaptação de ‘50 Tons de Cinza‘.
‘A Pequena Sereia‘ é inspirada no livro de mesmo nome escrito por Hans Christian Andersen e lançado em 1837. A história fala de uma sereia chamada Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares. Insatisfeita com sua vida, ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”.
Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.
Mulan
O diretor Charles Russel (‘O Escorpião Rei’) foi substituído por Jan de Bont (‘Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida’).
A atriz chinesa Zhang Ziyi (‘O Clã das Adagas Voadoras’, ‘O Tigre e o Dragão’) viverá a protagonista da história, que vive na remota China Imperial e arrisca sua vida se disfarçando de homem para ir à guerra no lugar de seu pai, que está doente.
Com a produção agendada para iniciar em outubro deste ano, na China, a Disney investirá US$ 100 milhões no projeto.
Quem deve também estar no elenco é o cantor e ator Wang Lee Hom, cotado para viver o general Li, que arrisca a própria vida para proteger Mulan e impedi-la de ser exposta.
101 Dálmatas
A Walt Disney Pictures está avançando com um projeto live-action centrado em Cruella de Vil, a icônica vilã de ‘101 Dálmatas’. O estúdio já contratou a roteirista Aline Brosh McKenna (‘O Diabo Veste Prada’) para escrever ‘Cruella’.
McKenna co-produzirá o longa ao lado de Andrew Gunn, que já trabalhou com a Disney em ‘Sexta-Feira Muito Louca’, ‘Super Escola de Heróis’ e ‘Um Faz de Conta que Acontece’, entre outros.
A equipe também conta com um nome ilustre: Glenn Close, que interpretou Cruella em ‘101 Dálmatas’ e ‘102 Dálmatas’, será produtora executiva do filme.
A personagem surgiu em 1956, criada pela escritora Dodie Smith no livro ‘101 Dálmatas’ (The One Hundred and One Dalmatians). Cinco anos depois, a Disney produziu a primeira adaptação cinematográfica da história, em forma de animação.