qua, 17 julho 2024

Divertida Mente 2 | Confira TODOS os easter eggs e referências que você perdeu na sequência

Publicidade

Divertida Mente 2 já está disponível nos cinemas de todo Brasil. Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido na sequência. Confira:

A POSTAGEM ABAIXO POSSUI SPOILERS DO FILME. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Bing Bong

No quarto da Alegria podemos ver, brevemente, um origami no formato do Bing Bong, o amigo imaginário da Riley, que morreu no primeiro filme.

Publicidade

02. Camisa arco-íris de Riley

Riley entra para a adolescência e vemos muitas cenas que comprovam isso, uma delas aparece quando ela tenta vestir a sua camisa arco-íris que agora está pequena demais, o que ilustra o quanto ela cresceu desde o primeiro filme.

03. Número 28

O número que Riley usa no time de hóquei é 28, e isso não é um número aleatório. Divertida mente 2 é o 28º longa-metragem da Pixar , e o número da camisa é claramente uma clara referência.

04. A113

O famoso easter egg, A113, aparece em todas a produções da Pixar. Para quem não sabe A113 é o número da sala usado pelos estudantes de animação da California Institute of Arts. Em Divertida Mente 2 ele aparece no cofre onde as Emoções originais estão presas com os algarismos romanos de A113: ACXIII.

05. John Ratzenberger

O famoso dublador faz uma breve participação no filme. Ele dá voz a Fritz, o Trabalhador da Mente, que chama as Emoções originais de “idiotas” depois delas serem mal interpretadas por causa do abismo do sarcasmo. O dublador é conhecido por personagens como Hamm de Toy Story, o Abominável Homem das Neves de Monstros S.A e John de Wall-E.

06. Lenny de Toy Story

A Pixar fez uma referência ao seu primeiro filme, Toy Story. Para visualizar as novas Ilhas de Personalidade Alegria entrega para a Tristeza um par de binóculos. Os binóculos são uma referência a Lenny de Toy Story.

07. Bloofy

É um personagem de um programa infantil, que Riley ainda adora secretamente. O personagem faz referência a Dora Aventureira, outro programa infantil do mundo real que segue tendo grande apelo.

Publicidade

08. 4*Town

Uma das bandas que Riley é fã é a 4*Town, boy band que aparece em Red: Crescer é uma Fera. A garota tem um pôster da banda em seu quarto.

09. Monte CrushMore

Divertida Mente 2 possui muitas novidades e uma delas é o Monte Crushmore, que é uma representação visual de quatro meninos diferentes que Riley tem/teve uma queda. Um dos rostos que aparece é o de Jordan, o garoto com quem Riley saiu no curta da Pixar O Primeiro Encontro de Riley.

10. Triple Dent

O jingle da marca de chicletes ressurge durante a produção e referência o primeiro filme.

11. Dream Productions

Medo segura antes de dormir uma xícara de café que contém uma referência ao filme original. A xícara traz o logotipo da Dream Productions. Esse é o estúdio de cinema interno na mente de Riley, que é responsável por todos os seus sonhos. 

12. Meme do Namorado Distraído

Uma breve referência ao meme do namorado distraído aparece na sala de comando.

13. UP: Altas Aventuras

Um easter egg do tipo, piscou perdeu. Quando a alegria tem um surto de raiva podemos ver no fundo que duas cenas de UP: Altas Aventuras, parece que a Riley assistiu ao filme.

Publicidade

14. 1984

Esse aqui é uma referência da referência: A fábrica de pânico aparece com o rosto gigante da Ansiedade em uma tela voltada para trabalhadores abatidos e medrosos. Essa cena é espelhada no famoso comercial que a Apple produziu em 1984 (assista acima), que é baseado no romance distópico de George Orwell intitulado 1984. O comercial apresentou ao mundo o computador Macintosh.

15. Lance Slashblade

Riley tem uma queda pelo personagem de video game, que é uma referência ao Cloud Strife da série de videogame Final Fantasy.

16. Roubo do cartão de crédito

Alegria e as outras emoções originais de Riley desencadeiam uma avalanche de todas as memórias “ruins” da menina. Enquanto milhares de lembranças ruins compõem a avalanche, uma delas se destaca ao atingir a piscina. É a cena de Riley roubando o cartão de crédito da bolsa de sua mãe para comprar uma passagem de ônibus e fugir de casa.

Divertida Mente 2 segue em cartaz nos cinemas.

Publicidade
Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | A Filha do Pescador

Em A Filha do Pescador (La Estrategia del Mero),...

Crítica | Hachiko: Para Sempre

Histórias com cachorrinhos sempre são um tópico sensível para...

Crítica | Correndo Atrás

Correndo Atrás estreou no catálogo do Telecine em 19 de junho e...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]