Nem todo lar é sinônimo de segurança. Em Minhas Meninas, novo thriller psicológico de Sally Hepworth, autora best-seller do New York Times, o que parecia ser uma história sobre recomeços e afeto se revela uma trama marcada por dor, controle e abusos. A narrativa acompanha Jessica, Norah e Alicia, três garotas órfãs que cresceram em Wild Meadows, um local de acolhimento temporário que – à primeira vista – oferecia amor e estabilidade, mas escondia segredos perturbadores.
Sob os cuidados da srta. Fairchild, uma mulher aparentemente zelosa, o trio construiu uma relação tão forte quanto a de irmãs de sangue. Porém, toda aquela imagem de infância perfeita era só fachada: por trás do sorriso doce e das boas intenções, a dona da casa era fria, manipuladora, emocionalmente abusiva e sabia exatamente como conquistar e depois tirar o que cada menina mais desejava. 25 anos após escaparem de Wild Meadows, o passado vem à tona quando uma ossada é encontrada debaixo da antiga casa onde moraram, tornando as três protagonistas testemunhas ou suspeitas de um crime.
Naquela noite, ao se ajeitar entre os lençóis, suspeitava que fosse demorar um tempo para relaxar. Cenas perturbadoras da infância rondavam sua mente – piscinas e porões, festas de aniversário e cavalos. E medo, claro. Muito, muito medo. Era um erro ir a Port Agatha […] não eram apenas as memórias que a visita traria à tona; era mais do que isso. Afinal, a polícia não estava apenas procurando informações. Eles encontraram ossos humanos. Se determinassem que a causa da morte era suspeita, começariam a procurar por um assassino.
(Minhas Meninas, p. 98 e 99)
Com um enredo que alterna entre presente e passado, o livro revela aos poucos tudo o que aconteceu e como isso afeta Jessica, Norah e Alicia até à fase adulta – ao moldar suas vidas profissionais e o jeito que lidam com as pessoas. A narrativa mostra também o impacto psicológico de crescer em um ambiente controlado por medo, chantagem emocional e uma falsa ideia de amor maternal. Mas será que depois de tanto tempo – e sem provas concretas do que sofreram – alguém vai acreditar no que elas afirmam ter vivido?
Lançado no Brasil pela VR Editora e com direitos comprados para adaptação audiovisual, Minhas Meninas é uma história intensa sobre infância, traumas e sobrevivência. Sally Hepworth conduz um ritmo envolvente, intercalando pontos de vistas que permitem às personagens femininas com vozes fortes, profundidade e contradições, mostrarem quem realmente são. Já conhecida por seus thrillers domésticos protagonizados por mulheres, a autora entrega uma obra repleta de plot twist e cargas emocionais, que faz o leitor refletir sobre o que significa ser uma família.
Ficha técnica:
Título: Minhas meninas
Subtítulo: Alguns lares guardam mistérios perturbadores
Autora: Sally Hepworth
Editora: VR
IBSN: 978-65-507-0682-5
Edição: 1ªed., 2025
Gênero: Thriller psicológico / Ficção contemporânea
Idade recomendada: +16
Número de páginas: 352
Preço: R$ 79,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil