dom, 14 agosto 2022

Donny van de Beek do Man United quer retomar sua carreira nesta temporada

Publicidade

Depois de se reunir com Erik ten Hag no Man United recentemente, Donny van de Beek terá o objetivo de retomar sua carreira.

Donny van de Beek é um jogador de futebol holandês que se juntou ao Manchester United vindo do Ajax na janela de transferências do verão de 2020. Depois de não conseguir ganhar tempo regular no time principal do United, ele foi enviado por empréstimo ao Everton para o final da temporada 2021/22. 

Você gosta da Liga Inglesa ou prefere o Brasileirão. Quer que seja sua escolha, assista aos jogos de seus times favoritos apostando conosco aqui

Publicidade

O técnico do United, Erik ten Hag, admitiu que acredita que Donny van de Beek está no seu melhor quando joga como meia-atacante, assim confirmando a melhor posição de Donny van de Beek no Manchester United.

O meio-campista, que ingressou no United há quase dois anos, vindo do Ajax, terá o objetivo de retomar sua carreira neste período após duas primeiras temporadas difíceis na Inglaterra. Depois de lutar para forçar sua entrada nos planos do Ole Gunnar Solskjaer ou do Ralf Rangnick no último mandato, ele se juntou ao Everton por empréstimo para o restante da temporada em janeiro. 

Entretanto, o holandês, que saiu do banco durante a vitória recente de 4-0 do United sobre o Liverpool na Tailândia, não conseguiu ter o impacto no Goodison Park que ele esperava. Seu empréstimo ao Merseyside foi ditado por problemas de lesão, restringindo-o a apenas sete aparições.

Mas agora que Erik ten Hag, que trabalhou com Van de Beek no Ajax, assumiu o comando no Old Trafford, há um sentimento de otimismo de que ele poderia colocar sua carreira de volta nos trilhos. O United, apesar de precisar de caras novas no meio-campo, já está bem abastecido nesta área do time, o que significa que a competição por vagas é alta. 

O holandês saiu do banco no intervalo contra o Liverpool, substituindo Bruno Fernandes, o que significa que ele foi destacado para a vaga de meio-campo avançado. E essa é a área na qual ten Hag acredita que Van de Beek pode ser o mais eficaz. 

O técnico, falando em sua coletiva de imprensa antes do confronto indicado com o Melbourne Victory, disse: “Ele pode cumprir ambas funções – eu sei disso pelo passado. Mas sua melhor posição é sua capacidade na caixa do adversário, portanto, jogar pouco atrás do atacante é seu melhor papel. Ele parece muito bom por estar na posição certa”.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Crítica | Bliss: Em Busca da Felicidade

Em Bliss: Em Busca da Felicidade, conhecemos Greg (Owen...

Deixe um comentário