sáb, 4 janeiro 2025

Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos | Documentário tem novos trechos e imagens divulgados; Confira!

Publicidade

um dos maiores nomes da música brasileria completaria 110 anos. Para celebrar a data, a cineasta Daniela Broitman preparou um grande evento de lançamento de seu novo documentário “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos”. Com curadoria colaborativa de Rubens Amatto, idealizador da Casa de Francisca, foi criada uma programação especial com diversas atrações que participam da comemoração até 3 de maio. Amigos e admiradores do artista podem conferir novas imagens e trechos que foram divulgados pela equipe. No perfil oficial do longa – @caymmideafetos – também podem ser encontrados materiais inéditos que não entraram no corte final. Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” é uma realização da Videoforum Filmes, com coprodução da Spcine e Canal Brasil, apoio da Icatu, e distribuição da Descoloniza Filmes. 

Para abrir a comemoração na Casa de Francisca, uma sessão especial aberta ao público, seguida de um bate-papo com a diretora e Dori Caymmi, filho de Dorival. O filme entrou em cartaz em 16 cidades brasileiras na última quinta-feira: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Palmas, Salvador, Fortaleza, Recife, Niterói, Aracaju, Maceió, Belém, Vitória, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Brasília. Completando a grande noite, no primeiro andar, a Orquestra HB agita o Baile Caymmi com Fabiana Cozza, Graça Cunha e Guga Stroeter. Os 30 primeiros a comprarem ingressos para a sessão de “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” ganham 50% de desconto no Baile do Caymmi. Ao longo da semana, os filhos de Caymmi, Dori e Danilo, e a neta Alice, mostram seus talentos herdados do patriarca em shows que incluem suas composições. A celebração também tem atrações gratuitas, com discotecagem em vinil no largo histórico do centro de São Paulo. Os ingressos podem ser comprados através do link: https://casadefrancisca.art.br/novo/programacao

O projeto idealizado pela cineasta em homenagem ao legado de Caymmi une duas de suas maiores paixões, o cinema e a música: “Desde que comecei a produzir esse filme, tinha o sonho de lançá-lo com uma grande celebração ao Caymmi, para que as gerações mais novas pudessem conhecê-lo e pessoas da minha geração pra cima pudessem prestar uma homenagem como agradecimento a ele e a outros faróis da música popular brasileira – também citados no filme – como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto”, conta Daniela. “Sentia que não tinha como fazer uma celebração mais bonita do que reunindo num só evento artistas de diferentes estilos e gerações da família Caymmi e outros músicos que têm o patriarca como referência musical. E junto com a Descoloniza, encontramos o parceiro ideal, o idealizador e curador da Casa de Francisca, Rubens Amatto, que embarcou nessa jornada conosco e tornou possível essa realização tão sonhada.” 

Publicidade

“Celebrar os 110 anos de Dorival Caymmi, um dos artistas mais importantes da nossa música, reunindo tantos artistas incríveis que irão ocupar ao longo de uma semana todos os ambientes da Casa de Francisca é uma grande honra. E poder celebrar esse importante lançamento do filme da cineasta Daniela Broitman é também uma grande alegria para nós da Casa de Francisca e do Palacete Tereza, que por tantos anos ficou conhecido como a Esquina Musical de São Paulo, por conta da sua vocação musical desde a fundação em 1910”, comenta Rubens Amatto. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Jurado N° 2

Logo na primeira cena de seu novo filme, Clint...

Crítica | O Dia do Chacal

O Dia do Chacal é baseado no romance policial...

Crítica | Sonic 3 – O Filme

Sonic 3 - O Filme chegou aos cinemas e...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]