Dragon Quest Walk é anunciado para dispositivos móveis

Veja nossos últimos stories

Com o passar do tempo, grandes franquias dos consoles foram migrando para os dispositivos móveis, como é o caso agora de Dragon Quest Walk, um jogo que tem um estilo semelhante ao de Pokémon Go.

Embora Pokemon Go tenha popularizado os jogos que usam dados do GPS, o primeiro game a chamar a atenção usando esta tecnologia foi o Ingress, um game desenvolvido pelo estúdio australiano Niantic Labs.

A originalidade de Ingress (que hoje tem até anime na Netflix), chamou atenção da Nintendo e da Pokémon Copany (da qual a Nintendo é dona cerca de 30% das ações). Ao unir este estilo original de jogabilidade à toda influência e peso da marca Pokémon, em 2016, Pokémon Go se tornou uma febre e até hoje ainda é um dos jogos mais populares nos mobile.

Embora Dragon Quest seja uma franquia clássica de console e que provavelmente se manterá firme e forte em suas plataformas tradicionais, este estilo de jogabilidade que envolve o uso do GPS só é possível de ser alcançada nos dispositivos moveis.

Trata-se então de uma revitalização de Dragon Quest, cujo próprio título diverge da numeração dos jogos principais, sendo um spin-off.

Agora resta saber se isso é uma tentativa de levar esta renomada franquia da Square Enix aos dispositivos moveis, com um jogo sério e de qualidade, ou se isso é apenas uma maneira de divulgar o nome Dragon Quest aos jogadores mobile, para atraí-los para seus jogos principais nos consoles.

- Advertisement -

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um Dragon Quest aparece nos mobile, outros jogos do passado foram portados, como é o caso de Dragon Quest VIII, disponível para Android e iOS. Este é um excelente game com visual artístico de Akira Toryama (de Dragon Ball), o qual eu recomendo fortemente.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

4 musicais para ver antes de Em um Bairro de Nova York Confira a crítica de Aqueles que me Desejam a Morte Confira a crítica de Uma Skatista Radical Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados!