A Pandora Filmes lança nos cinemas brasileiros, no dia 02 de outubro, o drama O Homem Mais Feliz do Mundo (The Happiest Man in the World, título original Najsrećniot Čovek), dirigido pela cineasta macedônia Teona Strugar Mitevska. O filme estreou na mostra Orizzonti da 79ª Mostra de Cinema de Veneza e foi escolhido como o representante oficial da Macedônia do Norte no Oscar.

A trama acompanha Asja (Jelena Kordić Kuret), uma mulher de 40 e poucos anos que participa de um encontro de speed dating em Sarajevo. Lá, conhece Zoran (Adnan Omerović), um banqueiro da mesma idade. Mas o que começa como uma situação banal se transforma em um confronto inesperado: Zoran não está ali para procurar amor, e sim perdão, pois acredita ter sido o responsável por atirar em Asja durante a guerra da Bósnia. Conforme a revelação vem à tona, a tensão entre os dois se intensifica e afeta todos ao redor, levando a um doloroso exercício de memória e reconciliação.
O roteiro é assinado por Teona Strugar Mitevska em parceria com Elma Tataragić.
O Homem Mais Feliz do Mundo é uma coprodução entre Macedônia do Norte, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Croácia, Eslovênia e Dinamarca, filmada em Sarajevo com um elenco internacional.