De acordo com um novo relatório do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. e a Legendary Entertainment confirmaram, na última quinta-feira (24), que Duna: Parte 2, o épico mais aguardado para o final de 2023, foi adiado para março de 2024.
Ainda segundo a publicação, os dois estúdios preferiram não arriscar o lançamento do filme em em meio a greve do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood), pois não poderiam contar com Timothée Chalamet, Zendaya e todo o resto do elenco nas ações de marketing para promover o longa. Duna: Parte 2, sequência do épico lançado em 2021 por Denis Villeneuve, era uma das grandes apostas da Warner para 2023, além de Barbie.
Com receio de obter fracassos comerciais devido a greve dos atores de Hollywood, a Warner também decidiu adiar outras produções, como Godzilla x Kong: The New Empire (adiado para 12 de abril de 2024), e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (para 13 de dezembro de 2024).
Marcado para esrear primeiramente no dia 02 de novembro deste ano, Duna: Parte 2 chegará aos cinemas no dia 15 de março de 2024.
Duna: Parte 2 dará continuidade a trama do filme de 2021, explorando o universo criado por Frank Herbert. Timothée Chalamet (Paul Atreides), Zendaya (Chani), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Stellan Skarsgård (Barão Harkonnen), Josh Brolin (Gurney Halleck) e Javier Bardem (Stilgar) retornam para a sequência. Entre as novas adições ao elenco, estão: Florence Pugh, Austin Butler, Léa Seydoux e Christopher Walken.