De acordo com relatórios recentes publicados pela Variety e pelo Deadline, o adiamento de Duna: Parte 2, segunda parte do épico de ficção-científica dirigido por Denis Villeneuve, está próximo de se tornar real.
Segundo o relatório da Variety, a Warner Bros. Pictures estaria está refletindo internamente sobre possíveis adiamentos de alguns de seus filmes agendados para o segundo semestre, devido às greves do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood) e da WGA (sindicato dos roteiristas de Hollywood). Duna: Parte 2, o remae musical de A Cor Púrpura e Aquaman 2: O Reino Perdido seriam as produções supostamente adiadas para 2024.
No entanto, de acordo com o Deadline, o adiamento de Duna: Parte 2 depende apenas da Legendary Entertainment, que, apesar de estar em modo de espera antes de tomar qualquer decisão, já está de olho na janela de março a junho de 2024 para agendar a nova data de estreia. A confirmação do adiamento ou não do filme deve acontecer em setembro, quando se daria início a ma nova etapa do marketing.
Ainda marcado para chegar aos cinemas no dia 02 de novembro deste ano, Duna: Parte 2 dará continuidade a trama do filme de 2021, explorando o universo criado por Frank Herbert. Timothée Chalamet (Paul Atreides), Zendaya (Chani), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Stellan Skarsgård (Barão Harkonnen), Josh Brolin (Gurney Halleck) e Javier Bardem (Stilgar) retornam para a sequência.
Entre as novas adições ao elenco, estão: Florence Pugh, Austin Butler, Léa Seydoux e Christopher Walken.