Segundo informações do Deadline, Dune: The Sisterhood teve baixas significativas. O diretor Johan Renck e a estrela Shirley Henderson deixaram a produção junto com criadora da série, Diane Ademu-John. O projeto irá passar por uma revisão criativa completa e ficará eem hiato por pelo menos sete meses. Confira o anúncio feito pela HBO Max:
“Como ‘Dune: The Sisterhood’ entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original. Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen.”
A trama acompanhará um misterioso grupo de mulheres conhecido como Bene Gesserit, que possuem habilidades extraordinárias e total controle de sua mente e corpo. Após uma série de maquinações políticas e objetivos misteriosos, as Bene Gesserit são levadas até o planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna.
A produção não tem data de estreia definida no HBO Max.