Elliot Page, indicado ao Oscar por seu trabalho em Juno, anunciou hoje através de uma nota em seu Instagram que se identifica como um homem transgênero.
Veja a tradução na íntegra:
“Olá amigos. Eu quero compartilhar com vocês que eu sou trans, meus pronomes são ele/pronomes neutros e o meu nome é Elliot. Me sinto sortudo por estar escrevendo isso, por estar aqui, por ter chegado a esse lugar da minha vida.
Me sinto muito grato pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo dessa jornada. Mal consigo expressar como é incrível me amar o suficiente para ir atrás do meu eu verdadeiro. Eu fui infinitamente inspirado por muitas pessoas da comunidade trans. Obrigado pela sua coragem, pela sua generosidade e pelo trabalho sem fim paras fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e com mais compaixão. Vou oferecer todo o suporte que eu conseguir e vou continuar lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária.
Também peço por paciência. Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz e de estar ciente dos privilégios que carrego, eu também estou com medo. Tenho medo de as pessoas serem invasivas, do ódio, das “piadas” e da violência. Para ser claro, eu não quero estragar um momento alegre e de celebração, mas eu quero expor a realidade. As estatísticas são estarrecedoras. A discriminação sofrida pela comunidade trans é enorme, perversa e cruel, resultando em consequências terríveis. Apenas nos ano de 2020 foram relatados pelo menos 40 casos de assassinatos de pessoas trans, em sua maioria pessoas negras, latinas e mulheres. Para os líderes políticos que trabalham para nos negar o direito de existir e para aqueles que usam suas plataformas para disseminar o ódio contra a população trans: vocês têm sangue em suas mãos. Vocês criaram uma onda de maldade e raiva que recai sobre os ombros da comunidade trans, um comunidade em que 40% das pessoas adultas já relataram tentativas de suicídio. Basta. Vocês não estão sendo “cancelados”, vocês estão machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e nós não vamos nos calar diante desses ataques.
Eu amo ser trans, e eu amo ser queer. E quanto mais eu abraço quem eu sou, mais eu sonho, mais o meu coração cresce e mais eu resisto. Para as todas as pessoas trans que lidam com assédio, que não gostam de si mesmas, que sofrem abusos, ameaças e violências todos os dias: Eu vejo vocês. Eu amo vocês e eu vou fazer tudo o que que puder para mudar esse mundo para melhor.
Obrigado por lerem isso.
Todo meu amor,
Elliot.”
Atualmente o ator trabalha na série The Umbrella Academy, original Netflix, onde interpreta a Vanya e já foi confirmado para a 3ª temporada, com previsão para início das gravações em fevereiro de 2021.