seg, 22 dezembro 2025

Emmanuel | Novo filme de Wagner de Assis tem suas gravações concluídas; Confira!

Publicidade

Com estreia prevista para 2027, “Emmanuel”, novo longa de Wagner de Assis — diretor da franquia Nosso Lar — chega à reta final de gravações.  Inspirado nos livros “Há 2000 anos”, “Cinquenta anos depois” e “Ave, Cristo!”, obras psicografadas por Chico Xavier, além de outros relatos, o filme aposta em uma narrativa épica que percorre mais de dois mil anos de história ao acompanhar as múltiplas encarnações do espírito Emmanuel, mentor do médium brasileiro.

Ao longo desta jornada, a trama atravessa períodos marcantes como a Roma Antiga, a Galileia na época de Jesus, a Itália de Francisco de Assis, o Brasil colonial e chega a Uberaba contemporânea, conectando diferentes momentos históricos por meio de uma trajetória espiritual profunda e humana.

Para dar vida às diferentes fases do personagem central, o longa reúne um elenco de destaque. Edson Celulari, Marcelo Serrado, Leonardo Medeiros, Rafael Infante, Guilherme Magon e Mouhamed Harfouch interpretam Emmanuel em suas diversas encarnações. Juliana Paiva, Caco Ciocler, Maria Eduarda de Carvalho, Emílio Orciollo Netto e Natallia Rodrigues também integram o time.

Publicidade

Para Wagner de Assis, o projeto representa um dos maiores desafios de sua carreira: “Emmanuel é um filme que atravessa épocas, culturas e diferentes estágios da humanidade, mas que se conecta ao falar, acima de tudo, sobre escolhas, responsabilidade espiritual e evolução — e também sobre o orgulho e a vaidade como chagas da humanidade. É uma história grandiosa em escala, mas profundamente humana em essência”, afirma o diretor.

O cineasta destaca ainda a conexão da obra com o público contemporâneo. “Apesar de se passar em períodos históricos distintos, o filme dialoga diretamente com o presente. Emmanuel nos convida a refletir sobre quem somos hoje e o legado que estamos construindo”, completa.

Dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, “Emmanuel” amplia o universo espiritualista no cinema brasileiro ao unir rigor histórico, emoção e reflexão sobre fé, escolhas e transformação. A produção é da Cinética Filmes, em coprodução e distribuição com a Imagem Filmes e a Universal Pictures, e conta com o apoio da FEB Cinema, selo audiovisual da Federação Espírita Brasileira. Patrícia Chamon e Patricia Kamitsuji assinam como produtoras associadas. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Avatar 4 | James Cameron fala sobre desenvolvimento de uma sequência; Confira!

Em entrevista ao Movie Zine, o diretor James Cameron falou sobre a...

Crítica | A Grande Inundação

A Grande Inundação conta com a seguinte sinopse:An Na...

Crítica | Emily em Paris (5ª temporada)

Há um paradoxo curioso em Emily em Paris: depois...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]