ter, 6 janeiro 2026

Entrevista | Grag Queen

Publicidade

Eu tive o prazer de entrevistar a apresentadora, cantora e compositora Grag Queen. Depois de fazer sucesso a frente do programa Drag Race Brasil, ela lançou seu novo trabalho musical chamado “Cósmica“. Confira a entrevista.

Marcel Botelho: Você é muito talentosa, fazendo sucesso como apresentadora, compositora e cantora. Como é para você, artisticamente, fazer tantas coisas simultaneamente?

Grag Queen: É babado, né, gente? Ainda tudo com uma peruca na cabeça, com o pé doendo, né, com o cílio. Isso tudo, acho que a drag é a arte de acumular funções revestidas pela excelência. E isso meio que vicia, a gente tá sempre querendo fazer mais e mais coisas, seja roteiro, são muitas funções… Ou seja, são muitas funções que são até meio invisíveis, mas elas existem. Eu amo ser essa artista que é capaz de fazer isso, eu amo poder contar com essas habilidades. E também, é uma arte livre pra você experimentar coisas, né, que eram coisas que eu não era antes. Então, é bem legal, é um presente.

Publicidade

Marcel Botelho: Você já se tornou um ícone da comunidade LGBTQIAPN+. Como você encara esta responsabilidade?

Grag Queen: Ah, então, acho que temos que ter responsabilidade. Primeiramente, eu me sinto muito honrada, né, por isso, por amar e sempre lutar a favor da nossa comunidade, de ter vindo de um lugar onde a minha existência foi muito negada, e poder agora, né, sair do 8 e ir pro 80, lutando e celebrando, vibrando pelas nossas existências. Isso, pra mim, é um plot twist de vida que eu amo, eu sou muito grata por ter me entendido, por ter me respeitado, por ter me escolhido, e entendo a responsabilidade. Por isso que toda a minha arte, todas as minhas pautas, os meus discursos são pra isso. Eu faço questão de ressaltar, de holofotar, de botar na luz, mostrar talentos, conhecer talentos, incentivar artistas. Acho que tudo é muito gostoso, né, por mais que envolva muita responsabilidade.

Marcel Botelho: Você lançou o álbum “Cósmica” no último dia 27 de novembro. Quais foram as suas inspirações nas músicas?

Publicidade

Grag Queen: Ah, então, eu vim muito dessa era mais disco, setentista, oitentista, que eu queria muito trazer, né, com essa brasilidade de tambores, de percursões.
Mas vim dessa jornada maluca, onde eu quis também muito correr de tudo que estavam fazendo, sabe? Quis fazer uma coisa que me agradava pra trazer essa maturidade também. Então, mas musicalmente se inspira muito nesse universo, assim. Os feats também agregaram muito.

Marcel Botelho: Se você pudesse escolher qualquer artista para um feat, quem seria?

Grag Queen: Hum… Poxa, acho que eu vou falar a Raye. E vocês conhecendo muito a Raye e me conhecendo muito, sabem que ia ser babado, hein, ia ser chique.

Marcel Botelho: E quais os planos para o futuro da sua carreira?

Publicidade

Grag Queen: Então, agora vamos trabalhar esse albumzão. Vamos vir de remix, vamos vir de shows. Agora eu tenho turnê nos Estados Unidos, mais pra frente, em abril. Tem turnê no Brasil, que vai ser um bapho. E é isso, sigo aberta ao universo, pras coisas que ele tem me chamado, pra ser modelo, pra ser cantora, pra ser apresentadora, compositora. Estou aqui pronta. Estou muito ansiosa também pra gravar a terceira temporada de Drag Race Brasil. Então é isso, né? Vamos indo. O futuro ao universo pertence.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critics Choice Awards | Confira a lista completa dos vencedores

Aconteceu ontem (04/01) a 31ª edição do Critics Choice Awards...

Crítica | Eddington

Eddington se passa em Maio de 2020, durante a...

Eles Vão te Matar | Terror ganha INCRÍVEL trailer oficial; Assista!

A Warner Bros. revelou o primeiro trailer oficial de...

Avatar: Fogo e Cinzas | Conheça 5 Novidades sobre a nova produção

A nova jornada à Pandora já começou oficialmente: AVATAR: FOGO...

Stranger Things 5 | Easter eggs e referências do Volume 2

A segunda parte da quinta temporada de Stranger Things...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.