O UFC terá uma das edições mais importantes do ano no sábado, dia 10 de maio, pois acontecerá o aguardado retorno do brasileiro Charles do Bronx e também a disputa do cinturão do Peso Galo feminino, entre a mexicana, Irene Aldana e a brasileira campeã mundial, Amanda Nunes. Eu tive a oportunidade de entrevistar a talentosa lutadora do México e falamos sobre sua carreira, games e muito mais. Confira:
Marcel Botelho: É uma honra para mim falar com você, muito obrigado pela entrevista. Eu quero saber sobre a sua interessante trajetória no MMA, pois você se formou em design gráfico antes de lutar profissionalmente, certo?
Irene Aldana: Obrigada, o prazer é meu. Sim, eu estudei design gráfico e quando eu terminei os meu estudos, eu me foquei completamente no MMA. Eu tinha 24 anos quando me dediquei a lutar e minha carreira aconteceu muito rápido.
Marcel Botelho: Você é uma das primeiras mulheres mexicanas no UFC, você acha que isto pode inspirar outras garotas do seu país no esporte?
Irene Aldana: Eu sou a segunda mexicana no UFC, a primeira foi a campeã Alexa Grasso e nós duas construímos nossas carreira do mesmo jeito e ao mesmo tempo e eu acredito que ambas podemos inspirar meninas no esporte.
Marcel Botelho: O lutador brasileiro, Diego Lopes é seu parceiro de treino, você acha que treinar com ele pode te ajudar na luta contra a Amanda?
Irene Aldana: O Diego me ajuda muito, tem sido como um técnico para mim, ele está indo bem no UFC e claramente vai ser importante na disputa no sábado.
Marcel Botelho: Você e a Amanda Nunes são ótimas na “trocação”, você acha que a luta pode terminar rápido, talvez no primeiro ou no segundo round?
Irene Aldana: Eu acho que a luta pode acabar em qualquer um dos rounds, porque nós duas somos muito boas na luta em pé e muito técnicas.
Marcel Botelho: Você ganhou o Prêmio de Luta da Noite duas vezes, nós podemos esperar um espetáculo no sábado?
Irene Aldana: Sim, com certeza, eu sei que eu posso oferecer uma luta muito emocionante para o público e também procuro me divertir em minhas lutas.
Marcel Botelho: Quem é a sua maior inspiração no MMA ou nos esportes de forma geral?
Irene Aldana: Minha grande inspiração é minha mãe, que faleceu há 2 anos, ela era uma mulher forte e maravilhosa. O meu técnico e o meu time também me inspiram muito.
Marcel Botelho: Falando sobre os seus hobbies, você adora games, quais jogos você está jogando no momento?
Irene Aldana: Eu estou jogando Horizon Forbiden West, a DLC do jogo, mas eu gosto de jogos de tiro como Call of Duty e também tenho jogado Dying Light 2 Stay Human.
Marcel Botelho: Vamos jogar juntos um dia.
Irene Aldana: Com certeza, vou adorar.
Marcel Botelho: Quero te agradecer muito pela entrevista, esperamos você vir lutar aqui no Brasil.
Irene Aldana: Seria muito legal, eu amo o Brasil. Muito obrigada.
O UFC 289 que terá a luta entre Amanda Nunes e Irene Aldana e o aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush poderá ser assistido UFC Fight Pass, não perca, faça a sua assinatura clicando aqui.