Publicidade
Publicidade
Início Entrevistas Entrevista | Jon Vlogs

Entrevista | Jon Vlogs

Divulgação | Google
Publicidade

Eu entrevistei o influencer Jon Vlogs, o criador de conteúdo falou sobre sua vida pessoal, sua carreira e também sobre o evento Hype for Speed que vai reunir vários youtubers na cidade de Piracicaba com corridas e espetáculo com carros e motos.

Marcel Botelho: Jon, muito obrigado primeiramente pela entrevista aqui no Estação Nerd, agradeço pela sua atenção, é uma honra para mim e também para todo o pessoal do site conversarmos com você.

Jon Vlogs: Obrigado, agradeço pelo carinho, pela oportunidade de estar aqui hoje para a gente trocar uma ideia, (resenhar).

Marcel Botelho: Meu querido primeiramente eu gostaria de saber da sua carreira de uma forma geral, gostaria de saber do início da sua carreira, como é que surgiu a ideia de fazer vídeos, como você começou e quando? E já no início os vídeos eram nesse formato que é o seu canal hoje em dia?

Jon Vlogs: Cara, quando eu comecei o YouTube era mato, foi em 2015, era diferente você ver uma pessoa com uma câmera pro alto correndo pela rua gravando, era novidade, o mundo estava conhecendo o que era ser um criador de vídeos, era tudo novo. A minha geração é a primeira geração da internet né, a gente não teve um criador como exemplo, era tudo muito novo, eu comecei em 2015 como um menino qualquer gravando um vídeo como um hobbie. Eu ia na verdade para a faculdade de medicina e virou o que virou o Jon Vlogs né…

Marcel Botelho: Então você começou em 2015 e seu canal começou a atingir grandes resultados quando mais ou menos?

Jon Vlogs: Em 2015 eu comecei a mostrar minha vida fora do país, um jovem fora do país estudando, eu não tinha nenhuma pretensão de ficar famoso, não queria fama, só queria me divertir, trazer um conteúdo, mostrar para a minha vó que tinha Alzheimer na época, eu fora do país, pois ela só me reconhecia com uma câmera, eu falo para poucas pessoas isso,… eu não fico tocando muito nesse assunto, mas a minha vó tinha Alzheimer e ela só me reconhecia pela câmera do celular, os vídeos ela reconhecia, tirava sorrisos dela… eu poderia estar na frente dela que ela não me reconhecia mais por eu ter crescido “na gringa” a referência dela era me ver dentro de uma tela, ela me reconhecia, sabia quem eu era… então era uma ligação onde eu fazia esses vídeos, meu avô acompanhava, via minha vida, o que eu estava fazendo por lá, a minha vó tinha esse gatilho da memória relembrando do neto dela. E eu comecei como um hobbie tipo… “Estou aqui estudando, estou indo para medicina, vou mostrar meu dia a dia, minhas loucuras que estou fazendo aqui”, e do nada comecei a postar muitos vídeos, eu postei um vídeo chamado “indo pra escola de ônibus amarelo”, que estourou de vez e que virou a primeira chave no canal, que a galera foi me reconhecendo e virou esse menino sonhador que foi o Jon Vlogs.

Marcel Botelho: Poxa que legal, que história emocionante, ainda mais envolvendo a sua família. Jon, tem algum projeto que você ainda gostaria de fazer na internet ou em outro meio de comunicação? Tem alguma coisa que você ainda deseja fazer? Pode ser televisão ou um formato diferente no YouTube?

Jon Vlogs: Eu acredito que para ser um criador hoje em dia a gente tem que estar sempre inovando então não consigo te dizer isto hoje pois a gente tem que ver o que vai acontecer no futuro… uns anos atrás o Tiktok não existia, hoje em dia nós temos dancinhas, nós temos trends, então cada coisa que vai aparecendo nesse meio de internet, a gente como criador tem que surfar nessa onda nova, nós temos que ver se encaixa com o nosso perfil. Eu mesmo não faço dancinha mas tem muitos cortes das minhas lives no Tiktok, eu e meus amigos se divertindo, resenhado, viajando o mundo, a gente está sempre querendo estar presente nas plataformas a onde está todo o trend sabe… Tiktok hoje é o hype, poxa eu precisava ver como que eu entraria no Tiktok, mas eu não dançava, eu não sou bom de dança eu não tenho molejo, em 2015 eu fazia vlog, não sabia nada, não tinha coordenação motora para dançar, vi uma galera boa, que dança muito, eu falei “como que eu entro no Tiktok sem eu dançar” foi onde veio os clipadores da live postando conteúdo da live, meus momentos curtindo, então não tem como dizer “poxa o Jon Vlogs tem um sonho, ele quer fazer isso”.
Eu fiz cinema, fiz um filme, eu fiz série que foi a série da Viih Tube, o filme foi “Juntos e Enrolados” com a Cacau Protásio e o Rafael Portugal, eu faço os meus vlogs no YouTube, então eu acredito que atingi um pouco dessas áreas todas sabe, no cinema foi com a Globo né, esse filme, na Netflix foi a série da Viih tube junto com ela, no YouTube fui eu sendo meu próprio diretor, eu acredito que a vida foi me levando para vários lados no meio da comunicação de áudio e vídeo e a gente só foi explorando, curtindo, se divertindo, por isso que cada vez é um aprendizado pra mim, eu não falaria “nossa! Eu tenho sonhos, eu quero fazer…” não!, mas se eu olhar e falar “nossa! Eu acho isso maneiro”, acho que vou fazer sim, seria um filme, seria uma série, são coisas que eu gosto, ou se uma novela me chamar, são projetos que eu olho e falo, cara eu acho maneiro, eu acho diferenciado, eu iria.

Marcel Botelho: Jon, Evidentemente, também impulsionado por vocês, por grandes criadores de conteúdo, nessa nova geração tem muitos jovens que querem ser influencers, por exemplo, o pessoal da minha época dizia “quero ser jogador de futebol”, hoje em dia eles querem ser como vocês, então para quem está começando agora, eu gostaria de saber uma opinião e ao mesmo tempo uma visão sua do YouTube em si, é mais difícil pra quem está começando do zero, agora, um canal hoje, ou era mais difícil quando você começou em 2015?

Jon Vlogs: Hoje eu acredito que é muito mais fácil de você viralizar um vídeo, pois tem muita gente consumindo a internet, a pandemia revolucionou os meios de comunicação: Instagram, YouTube, Netflix, tudo da internet mudou com a pandemia, todo mundo que foi pra casa e aprendeu o que é um youtuber, foi ver YouTube. A gente não tinha o que fazer, a gente estava preso em casa, então se valorizou muito esse lado influencer, eu acho muito maneiro né esse carinho da galera “poxa eu quero ser o Jon Vlogs” é uma coisa que eu nunca achei que ia acontecer, eu fico até sem palavras quando eu vejo, e eu acho isso lindo, e a minha recomendação pra qualquer pessoa que entrar nesse meio de internet… gente! Estudo em primeiro lugar, termine, faz tudo certinho e leve como um hobbie até pegar o gatilho mesmo, ver que está vindo dinheiro, ver que está vindo uma galera, tem que ter um planejamento maneiro antes de você largar tudo (ah, vou ser youTuber) não é assim, eu para fazer o que eu fiz hoje eu terminei minha escola até o ensino médio, eu pedi para minha mãe por 6 meses para provar para ela que eu conseguiria ser youtuber, ela falou “beleza, mas sua faculdade começa em agosto”, então comecei a estudar à noite, estudei no meu verão para adiantar matérias e eu consegui me graduar 6 meses mais cedo e eu tive 1 ano pra provar para ela que eu conseguiria ser um youtuber, ser um influenciador digital, então eu não deixei meus estudos de lado, educação é em primeiro lugar independente, nunca é demais você ter conhecimento, nunca é demais você aprender e eu acredito que se um cara tem um sonho para ir atrás, leve como se fosse um trabalho, todo dia posta, todo dia esteja ativo, vai estudar o mercado vai ver como é que é. Lembre-se que todos na Internet são competidores, não é pro lado ruim não, mas é pro lado tipo “caramba eu preciso fazer uma coisa diferente, preciso tentar cativar o público desse jeito X, tá dando bom isso aqui”, sempre com cuidado, com estratégia, com cautela, acredito que todo mundo consegue fazer.

Marcel Botelho: Jon, Antes de puxar um arco para o evento que vai acontecer em Piracicaba, eu gostaria de saber de você como começou a sua paixão pelo automobilismo, por carros de uma forma geral?

Jon Vlogs: Desde criança eu fui fascinado por carros né, Velozes e Furiosos, todos esses filmes de carros e arrancada, é uma paixão de criança, eu no exterior comecei a dirigir de 15 pra 16 anos de idade pois a carteira lá a gente tira mais cedo. Eu com 17 pra 18 anos comprei uma BMW deixei ela toda dourada, pilotava, ia nos eventos de carro americano, eu gostava dessa vibe, eu e meu sócio Gabriel, a gente pensou nessa loucura do evento Hype for Speed, pra gente ter toda essa visão de modelo de encontro de carro gringo, de universo de vídeo game, que a gente jogava GTA, fazia corridas online, Need For Speed, a gente tinha várias referências que a gente olhou e falou “como a gente tira do papel um evento desse no Brasil? É difícil você estar andando em São Paulo e você ver uma Ferrari passando e tem muito carro esportivo em São Paulo, tem muita gente que gosta de carro, tem muita gente que investe em carro no país, o brasileiro gosta de carro, então a gente olhou e falou, como que a gente traz a tecnologia, carros e amigos juntos pra um evento? E foi aí que surgiu o Hype for Speed em Piracicaba, primeira edição, junto com a Ubisoft, veio com essa ideia, pois o The Crew Motorfest é um jogo muito maneiro que traz Fórmula 1, traz Rali, traz o carro esportivo que eu gosto, então tem toda a pegada de metaverso né, de você estar dentro de casa, acelerando aquele carro dos sonhos, jogando com seus amigos e a gente conseguiu trazer ele de dentro do vídeo game agora pra Piracicaba no evento Hype for Speed com toda essa loucura do The Crew.

Marcel Botelho: Eu acho sensacional, inclusive você que ainda não jogou The Crew Motorfest, corre lá no site que tem crítica minha do jogo, está espetacular, um abração pro pessoal da Ubisoft, valeu mesmo.
Bom! Em relação ao Hype for Speed, eu achei a ideia do evento realmente brilhante, eu achei sensacional, você reunir também outros influenciadores, eu queria que você contasse basicamente como vai ser o evento, como que ele vai funcionar, como vão acontecer as disputas e claro, o público evidentemente que quiser adquirir seu ingresso, como que o pessoal pode fazer?

Jon Vlogs: A gente fez uma parada muito de amigos primeiro né, a gente não sabia que ia tomar a proporção que tomou, uma ideia de amigos “poxa vamos fazer um churrasco” foi crescendo tanto a ideia que virou o que virou, vai ter drag race que a gente vai estar com os carros na pista correndo um contra o outro, vou pegar uma galera influencer pra competir entre eles, a galera mesmo que assiste a gente vai ver a gente competindo, claro com total segurança, com as normas de segurança lá de Piracicaba, das regulagens para estar acelerando, capacete, toda aquela parada certinha, a gente vai estar se divertindo, vai ter kart, pra galera que gosta de pilotar também, as vezes você não tem o carro mas “pô, quero competir, quero me divertir com o amigo” vai ter kart lá, a gente está bem animado e é só você ir no Instagram @Hypeforspeed pra adquirir seu ingresso, é aberto ao público, é só você comprar seu ingresso lá, qualquer um pode comprar, a ideia do primeiro evento é a gente ter drift, vai ter pilotos profissionais de drift, ainda não posso falar muitos nomes aqui que é surpresa, vai ter youtubers do Brasil inteiro, gente vindo de fora do país pro evento, carros que tem 2 ou 3 no mundo, vão aparecer para esse evento, a gente juntou carros do Brasil inteiro pra estar lá e a gente está bem feliz com a ideia que tivemos.

Marcel Botelho: Sensacional, imperdível, então visitem o Instagram e garanta seu ingresso que é um evento único, não é um evento que se vê sempre. Jon, eu queria que você falasse um pouco aí também para gente terminar, da sua empresa né, a Hypebud que também tem muitos criadores de conteúdo que são agenciados por vocês.

Jon Vlogs: Sim, no Hype for Speed inclusive a gente vai levar todos esses criadores: Maumauzk, Boca de 09 o Cerol que é amigo, mas não é da Hypebud, mas vai estar lá com a Lamborghini dele e a gente vai ter Ferrari, Porsche, BMW, todo o tipo de carro possível você vai ver nesse evento, e a Hypebud é minha empresa junto com o Gabriel, meu sócio, a gente começou a empresa em 2020 e com o tempo a gente está crescendo, ganhando uma visibilidade, nós estamos trazendo uma novidade pro mercado, a gente tenta conectar as marcas junto com os criadores e começar nossos projetos do zero, entendendo como que a marca pode se adequar com esse criador, como que a marca vai se conectar com o público desse criador sem ele ter aquele impacto robusto, estar fazendo aquela publi mastigada, ele vai trazer a marca pro mundo dele, de um jeito que a galera vai olhar e falar “caraca! Esse criador fez uma publi maneira, a marca entrou pro mundo dele, a marca tentou se conectar com a gente, não foi uma parada tipo… ah toma isso aqui, abre essa caixa e vai”, essa é a diferença hoje da Hypebud.

Marcel Botelho: Jon, Meu querido, para encerrar, gostaria que você mandasse um recado, um abraço para os seus fãs aqui, que também são leitores do Estação Nerd.

Jon Vlogs: Um abraço pra todo mundo que está aí, obrigado pelo carinho de sempre, valeu pelo tempo de vocês, por estarem aqui, acho muito maneiro o carinho da galera, eu só tenho que agradecer, todos estão convidados para o evento Hype for Speed, a gente está tentando inovar, sempre fazendo uma parada maneira, eu esqueci de mencionar, pra você ver que estou tão empolgado que até esqueci… até motocross, a galera saltando lá fazendo um backflip vai ter, a gente contratou uma galera de profissionais, vai ter vários eventos, eu estou muito feliz, foi um sonho de criança, saindo do papel.

Marcel Botelho: Muito legal e claro nós estaremos lá cobrindo, pegando imagens e vocês vão ficar por dentro de todo o evento, não deixe de garantir o seu ingresso. Jon um abraço meu querido, sucesso cada vez mais na sua carreira, que você cresça ainda mais, se é que é possível porque já é gigante né, muito obrigado.

Jon Vlogs: valeu Marcel, obrigado pelo carinho, obrigado pelo seu tempo, um prazer imenso, valeu mesmo de coração.

Adquira o seu ingresso para o Hype for Speed, clicando aqui.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile