Nós do Estação Nerd fomos convidados pela Universal Pictures para participar de uma entrevista com o diretor Kirk Demicco e a produtora Kelly Cooney sobre o novo filme do estúdio: Ruby Marinho – Monstro Adolescente. A animação conta historia da doce e desajeitada Ruby Marinho, de 16 anos está desesperada para se encaixar na Oceanside High, mas na maioria das vezes ela se sente invisível. Ela está impedida de sair para a praia porque sua supermãe superprotetora a proíbe de entrar na água. Mas quando ela quebra a regra, Ruby descobre que ela é descendente direta das rainhas guerreiras Kraken e está destinada a herdar o trono de sua avó comandante, a Rainha Guerreira dos Sete Mares. O Kraken jurou proteger os oceanos do mundo contra as sereias vaidosas e famintas por poder que lutam com o Kraken há eras. Há um grande e imediato problema com isso: a nova garota bonita e popular da escola, Chelsea por acaso é uma sereia. Em última análise, Ruby precisará abraçar quem ela é e se esforçar para proteger aqueles que ela mais ama. Confira a nossa entrevista abaixo:
Estação Nerd (EN): “Ruby parece ser uma história de amadurecimento misturada com monstros marinhos, sendo uma visão muito emocionante de como vemos o ensino médio, como surgiu a ideia do filme?”
Kelly Cooney: “O filme é um projeto original da DreamWorks, sendo bastante antigo. Começou como um argumento de alguns escritores e, você sabe, originalmente começou como uma história sobre uma família de monstros marinhos que se mudaram para a terra e estão se escondendo à vista de todos. E quando começamos a desenvolvê-lo ainda mais, começamos a nos concentrar apenas em Ruby, na filha adolescente e em sua história, contando-a do ponto de vista dela. Ela vem de uma longa linhagem de fêmeas Kraken que são as governantes do mar e o protegem das sereias do mal. E então pensamos que essa era uma ótima maneira de pegar aquela história clássica do colégio que vimos em Meninas Malvadas e colocá-la nesse cenário épico de guerra de sereias contra krakens no fundo do mar.”
EN: “Como a equipe encontrou o design certo para Ruby? Vocês tiveram alguma dificuldade em encontrar um equilíbrio entre um o design de monstro e um design atraente?”
Kirk Demicco: “Você acertou em cheio. Esse foi o grande desafio, porque realmente existem dois lados do Ruby, certo. Existe o lado humano que você vê e, em seguida, surge uma gigantesca rachadura que mostra um lado dela sombrio e, por isso, estávamos muito interessados em que o design de Ruby e sua família fosse muito inspirado. Nosso desenhista de produção Pierre Oliver se inspirou muito nas curvas do polvo para desenvolver o Kraken. Então, tudo dentro do design do filme, toda a linguagem do filme tem essa curva muito atraente, curvilínea. Queríamos fazer é dar a essas criaturas míticas um ar despojado, mas ao mesmo tempo forte.”
EN: “O tema adolescentes se sentindo como monstros é uma clara metáfora de como todos nós nos sentíamos naqueles anos de escola. Você baseou Ruby em alguém da sua vida?”
Kelly Cooney: “Esta é uma boa pergunta. Acho que todos nós nos identificamos com Ruby até certo ponto. Você sabe, eu acho que para mim, eu não consigo olhar para Ruby e não pensar na minha própria filha. Ela tem 8 anos e ela feZ parte desse filme que foi feito em casa durante grande parte da pandemia, devido ao COVID. Ela estava sempre na sala enquanto fazíamos nossas análises e outras coisas. Então eu me senti protetora da Ruby da mesma forma que eu me sinto protetora de minha filha, e eu acho que se há um personagem com o qual eu mais me identifico no filme, é na verdade Agatha, porque sou uma mãe guerreira feroz que protegerá minha família a todo custo. Então, para mim, isso é o que é realmente empolgante neste filme, é que realmente acho que existem tantos personagens diferentes com os quais pessoas diferentes se conectarão. Não apenas Ruby, mas sua família, seus amigos. É uma comunidade muito diversificada de pessoas que criamos, e esperamos que todos gostem.”
Ruby Marinho – Monstro Adolescente estreia nos cinemas em 26 de Junho.