Os motores já estão aquecidos para o The Town!
A convite da Eisenbahn e da Audio, estivemos presente na coletiva de imprensa e ensaio aberto da Pitty em preparação para o festival. A casa de shows ficou lotada com fãs de todas as idades que cantaram e se emocionaram com a roqueira!
O show da Pitty no The Town será uma viagem por toda sua discografia, para celebrar toda a jornada da cantora, passando por todas as eras, e lógico que vai ter muito Anacrônico pra todo mundo cantar junto.

Redação: Nós do Estação Nerd, como nerds e roqueiros, queremos saber qual é a sua visão sobre a pluralidade dos seus fãs nesses 20 anos de carreira?
Pitty: “Essa pra mim é a verdadeira definição de sucesso. Tem gente que pode medir sucesso por números, quantidade de pessoas em shows… cada um tem a sua métrica, a sua régua para definir o que é ser bem sucedido. Pra mim, o fato de haver diversidade no meu público, de encontrar crianças e pessoas mais velhas do que eu, e de me conectar com essas diferenças, de grupos, de estilos, enfim, isso pra mim é muito importante! Porque eu sempre pensei nessa questão da música ser esse elemento que consegue conectar diferentes pensamentos e diferentes estilos de vida, e fazer com que as pessoas convivam e se conectem através da arte. Eu sou muito grata por isso, de verdade.”







Pitty também comentou que atingir novos fãs depois de tantos anos na estrada, é algo quase que utópico no meio da música e ela se sente muito privilegiada. E sobre os 20 anos de Anacrônico, que ela acha muito interessante que os fãs não só escutam, mas também fazem e compartilham suas análises, e o distanciamento temporal gera interpretações, o tal do “agora eu entendi essa letra”.
“Os festivais têm dado espaço para diferentes tipos de mulheres e feminilidades, que também são Rock n’Roll, não necessariamente do rock mas com atitude, com algo que faça a gente pensar e que mude o coletivo. Isso também é legal. É abraçar isso e cada vez mais procurar essa visibilidade. No meu dia a dia, eu busco estar sempre agregando, trazendo mulheres comigo, nas coisas que eu faço. Então já gravei com muita gente massa e com muitas pessoas que acho incríveis e que merecem oportunidades. Estou sempre buscando trazer pra perto, porque isso se retroalimenta, é natural, é normal, eu gosto, alimenta tudo e faz florescer (o mercado da música e da arte).”
Entrevista e fotos por: Geórgia Sollaria
O festival The Town acontece nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro, em São Paulo.