Escritor e roteirista de sucesso, especializado em romances de gêneros como thriller, suspense e policias, como “Dias Perfeitos” e “Jantar Secreto”, além da série “Bom Dia, Verônica”, Raphael Montes estreia UMA FAMÍLIA FELIZ, do qual assina o argumento e o roteiro, além de ser sua primeira vez como diretor assistente. Com direção de José Eduardo Belmonte, o filme fará sua estreia no Festival de Gramado, que acontece entre 11 e 19 de agosto.
O longa, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, é um thriller dramático, com produção da Barry Company, René Sampaio e Juliana Funaro, também produtora executiva do longa. O filme é coproduzido pela Globo Filmes e pelo Telecine, com distribuição da Pandora Filmes.
Na trama, Grazi Massafera é Eva, uma mulher acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Para provar sua inocência e ter seu marido, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e sua família feliz de volta, ela começa a investigar a situação.
Montes conta que esse é um suspense dramático, um gênero pouco explorado no Brasil, e que optou por começar a história pela cena final para criar logo de cara o impacto do clímax.
“Queria que a experiência de ver o filme fosse uma investigação humana de como uma família supostamente ‘feliz’ chegou ao extremo oposto em pouco tempo. Através das chaves do gênero, o filme trata dos dramas da maternidade, das pressões sociais e da perigosa cultura do cancelamento. Espero que o filme deixe vocês pensando por vários dias naquele final”, conta.
A direção é de José Eduardo Belmonte, que tem em seu currículo os longas como “Alemão”, “Alemão 2”, “O Pastor e o Guerrilheiro” e “Billy Pig”, também protagonizado por Massafera. Montes estreia como diretor assistente em UMA FAMÍLIA FELIZ.
“Escrevi o roteiro com a colaboração dos incríveis Ilana Casoy e Gustavo Bragança. Belmonte foi um parceiro generoso. Aprendi muito com ele no set em minha primeira direção assistente. Estar no Festival de Gramado é uma alegria e um privilégio”, conclui.