Escritora mineira estreia na literatura com romance LGBTQIA+

Veja nossos últimos stories

Após participar de antologias e contribuir em revistas onlines, a autora mineira Maria Clara Lacerda lança “A Pequena Nuvem de Magalhães”, seu romance de estreia. A obra foi publicada este ano pelo Grupo Editorial Coerência e narra uma história de romance com investigação e traz personagens LGBTQIA+ como protagonistas.

“Pessoas diversas existem em qualquer lugar e podem protagonizar histórias sobre todos os temas”, a escritora reflete que seu livro vai além de um enredo sobre as vivências dos LGBTQIA+. Na história acompanhamos Nico, ex-integrante de uma banda, iniciando uma investigação por Minas Gerais para descobrir quem assassinou seu pai. Porém, nesta jornada ele conta com a ajuda de Ulisses, um amigo que tem alguns assuntos pendentes e que não se falavam há anos.

Maria Clara Lacerda é bissexual e tem contato com a escrita desde criança, e em “A Pequena Nuvem de Magalhães” ela traz personagens homossexuais e bissexuais, na qual se propõe a levantar reflexões sobre homofobia e autoaceitação.

Divulgação / Acerto Pessoal

“Se identificar com um personagem bondoso e corajoso que é igual a nós em qualquer aspecto, seja ele étnico, de gênero ou sexualidade, faz com que a gente se sinta capaz e bem visto”, a autora ressalta a importância da inclusão e representatividade dentro das obras literárias e como protagonistas LGBTQIA+ pode encorajar outras pessoas serem quem realmente são.

Por ser ambientado em Minas Gerais, o livro traz bastante brasilidade e características mineiras, incluindo músicas regionais e outras de composição autoral. O título do livro foi inspirado no nome de uma galáxia e Maria Clara Lacerda relaciona os personagens e a história em si com essa curiosidade.

“A Pequena Nuvem de Magalhães” está à venda no site do Grupo Editorial Coerência e com desconto na Shopee.

- Advertisement -

Sinopse: Nico Panine, ex-guitarrista da famosa banda A Pequena Nuvem de Magalhães, agora passa os dias administrando uma pequena casa de shows no coração de Belo Horizonte em sociedade com o próprio pai. A vida de empresário é muito menos empolgante do que a de astro do rock, mas a briga que tirou Nico da “Nuvem”, dois anos antes, parece ser irreparável: ele espera jamais reencontrar Ulisses Bragantino, ex-companheiro de banda, antigo melhor amigo e, agora, seu inimigo público declarado.

Mas o cenário muda quando o pai de Nico é assassinado e Ulisses parece ser a única pessoa com informações relevantes para ajudar o antigo amigo a descobrir a verdade sobre a própria família.

A contragosto, entre alfinetadas e sentimentos românticos mal resolvidos, Nico e Ulisses então embarcam em direção ao interior sul de Minas Gerais, atrás da única pista que possuem, sem esperar que, pelo caminho, encontrariam fãs impulsivas, karaokês sucateados, parapentes coloridos, sequestradores impiedosos e segredos antigos.

Sobre a autora: Maria Clara Lacerda nasceu em 1994, em Santa Bárbara, no interior de Minas Gerais. Na adolescência, se encantou por teatro, música e seus bastidores, apesar de nunca ter pretendido subir aos palcos. Aos dezoito anos, se mudou para Belo Horizonte para cursar Relações Públicas e assistir de perto aos espetáculos favoritos. Hoje, é fotógrafa de retratos e espetáculos, tradutora audiovisual, escritora, produtora cultural e, claro, fã.

Saiba mais em:
@mariaclara_b
@editoracoerencia
@comunicahype

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Chucky – Confira o trailer oficial da série Dexter – Confira a data de estreia do revival Mestres do Universo – Conheça os heróis da série Lucifer – Confira a data de estreia da última temporada The Walking Dead – Veja o trailer da última temporada Confira a crítica de Céu Vermelho-Sangue