Especial | Conheça Deadpool

Dia 11 estréia um dos filmes mais esperados do ano e, só pra te fazer feliz, fizemos um por trás da História de Deadpool pra você que vai com o boy e não faz a menor ideia do que tá fazendo lá e pra você que fã se preparar e sentir um pouquinho do que vai ser esse super filme.

Baseado no anti-herói mais querido da Marvel Comics, Deadpool conta a história do ex-mercenário com treinamento tático Wade Wilson que, após ser submetido a um experimento obscuro que o deixa com poderes de regeneração acelerada (daqueles que a Marvel adora), adota o alter ego Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor sombrio e sarcástico, Deadpool sai à caça dos homens que quase destruíram sua vida.

deadpool-gallery-03-gallery-image


Deadpool também é conhecido como “Mercenário Tagarela”, este não é um desses filmes em que o herói fica em silêncio por minutos, em Deadpool as outras personagens mal conseguem falar, porque ele constantemente preenche o silêncio com piadas insanas. Dono de uma atitude frequentemente não super-heroica em contraste sardônico aos heróis e vilões com complexo de superioridade que povoam os outros quadrinhos da Marvel, com seu humor corrosivo Deadpool deixa claro para o espectador que sabe que é uma personagem.

Em meio ao caos da história de Wade, surge uma emocionante história de amor entre ele e Vanessa Carlysle, que se apaixonam por causa de seus defeitos, ao invés de apesar deles. Após uma infância difícil Vanessa leva uma vida cheia de arrependimentos, ela é uma prostituta quando Wade a conhece e, juntos, eles embarcam em uma jornada para se tornar pessoas melhores.

12466014_952331271527546_144728287173782764_o

A nêmese de Deadpool é Ajax, interpretado por Ed Skrein (“Carga Explosiva: O Legado”). Ajax é o arquiteto da transformação de Deadpool. Ajax tem um imenso prazer em torturar Wade durante os procedimentos que o transformam no Deadpool (e sua face em um amálgama de cicatrizes). O Ajax – seu nome de batismo é Francis (e tenha a certeza de que Deadpool se diverte muito com isso!) – havia sido submetido ao mesmo programa que o Wade enfrentou. As habilidades desse vilão poderoso incluem agilidade e força, bem como insensibilidade à dor e indiferença às emoções humanas. A comparsa e “capanga” de Ajax é Pó de Anjo, uma beleza escultural que tem incrível habilidade física. Ela faz o serviço que o Ajax evita – e ama cada minuto fazendo esse serviço.

Algumas vezes, é tênue a linha que separa esses inimigos dos “aliados” mutantes do Deadpool, Míssil Adolescente Megassônico e um gigante conhecido como Colossus. Afora seus poderes como uma ogiva nuclear em forma de gente, o que dá a ela o que pode ser o nome mais descolado de um super-herói até hoje, a Míssil é, em muitos aspectos, uma adolescente tipicamente rebelde. Ela se acha o máximo, é metida e sarcástica. Colossus, uma criação em computação gráfica, pode transformar sua pele em aço e em Deadpool reaparece depois de ser um dos X-Men. Ele foi incumbido de ser o mentor da NTW.

O filme se afasta de suas sequências de ação alucinante envolvendo essas personagens ultrapoderosas para mostrar o Deadpool trocando comentários sarcásticos com seu camarada Fuinha, interpretado pelo ator e comediante T.J. Miller (da série “Silicon Valley”). Apesar de seu lema de sempre “pensar nele primeiro”, Fuinha amigo de confiança de Wade. O Fuinha é o proprietário de um estabelecimento clandestino onde os mercenários vão se divertir, além de ser um competente negociante de armamentos que ama o dinheiro e as armas.

deadpool1-gallery-image

Deadpool também relaxa em casa, ficando de bobeira com sua companheira de quarto Al Cega, uma idosa cega que ele encontrou nos classificados Craigslist. A cantora/atriz Leslie Uggams interpreta o papel. “A Al é independente, descarada, sarcástica e durona e ela dá o troco na mesma moeda”.

O diretor Tim Miller impregna a encarnação de Deadpool para o cinema de uma narrativa fragmentada que se lança para frente e para trás no tempo. O filme é tudo menos previsível, mas ao mesmo tempo é acessível àqueles que nunca haviam encontrado o Mercenário Tagarela.

Tim Miller, que faz sua estreia na direção de um longa-metragem em Deadpool, constata: “Acho que a personalidade e o DNA do Ryan estão realmente infundidos na personagem. Para começar, já tinha uma correlação forte, e é por isso que o Ryan se atraiu imediatamente pelo “Deadpool”.

Kamila Maximoshttps://estacaonerd.com
Entusiasta em biologia e especialista em marketing e social media, sou viciada em séries, filmes e doces 🙂

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Crítica | La Casa de Papel – Parte 3

“Una mattina, mi son' svegliato..." Nessa nova temporada, a “Bella Ciao” vem com outro significado: Por la familia! O...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...