Publicidade
Publicidade
Início Cinema Especial | Saiba quem é quem em “Esquadrão Suicida”

Especial | Saiba quem é quem em “Esquadrão Suicida”

Publicidade

Esquadrão Suicida” não está nos cinemas ainda, mas o público já está ansioso desde o momento em que foi anunciada sua pré-produção. Após longos meses de divulgação exaustiva, o filme estreia na próxima quinta-feira (4) e mal podemos esperar para saber qual foi o resultado final dessa reunião incrível de anti-heróis!

O longa dirigido por David Ayer é baseado nas histórias da DC Comics sobre a equipe e, por isso, muita gente já está familiarizada com os personagens e as histórias de cada um deles dentro do arco dos quadrinhos. O elenco é integrado por diversos nomes de peso, como Viola Davis, que viverá um papel de extrema importância na trama; Jared Leto; Will Smith; e a modelo de sucesso, agora atacando na área da atuação, Cara Delevingne, entre vários outros.

É claro que, para quem leu as histórias, é muito mais fácil conseguir assimilar os atores aos seus personagens apenas com uma foto de figurino ou o nome de cada um. Mas, para quem não leu, reunimos um pequeno dossiê dos vilões para ninguém ficar coçando a cabeça no cinema.

Amanda Waller (Viola Davis) é uma agente do governo e foi responsável pela criação do “Esquadrão Suicida”, um grupo de vilões que se reúne para prestar serviços para a presidência e ao país em troca de anistia pelos seus crimes. Waller é frequentemente associada a características não muito lisongeiras, como arrogante e prepotente, o que lhe causa certo problema com autoridades superiores, mas é brilhante. Alguém tem alguma dúvida de que Viola Davis vai dominar o papel com maestria?

Esquadrao Suicida - Comic Book Character Art_Amanda

Magia (Cara Delevingne) um dia foi June Moone, uma artista que se deparou com uma criatura mágina em uma câmara secreta e antiga. Esse encontro rendeu à garota o poder de se transformar em uma feiticeira poderosíssima com habilidades de cura e teletransporte, entre outras coisas incríveis. Ela tenta impedir que esse seu lado cresça de forma descontrolada, o que é a provável causa de ela parecer tão infeliz em boa parte do material de divulgação do filme.

Arlequina (Margot Robbie), ao contrário dos outros personagens da história, não foi criada nos quadrinhos, mas sim para a série animada de Batman, em 1992. No entanto, “Esquadrão Suicida” é sua primeira aparição em live action. Originalmente se chamava Harleen Frances Quinzel e era uma psiquiatra no Arkham Asylum, mas acabou se apaixonando por um dos pacientes, Coringa. Reinventada como Arlequina, se tornou completamente devota a ele, caindo em um relacionamento super abusivo e danoso. Possui uma força extrema e uma agilidade incrível, como pudemos acompanhar nos trailers do filme, e em algumas versões das séries em quadrinhos também é imune a toxinas. No entanto, esse poder lhe foi dado por Hera Venenosa, uma personagem que não aparece na produção.

Existe mais de um El Diablo (Jay Hernandez) nas histórias em quadrinhos. O que aparece no filme é o terceiro, Chato Santana, uma espécie de Robin Hood da modernidade com poderes pirotécnicos. Ele já colocou fogo em um prédio para coletar uma dívida. Ao se dar conta de que havia matado pessoas inocentes, ele se entregou tranquilamente às autoridades e ficou preso até ser recrutada por Amanda Waller para a equipe de anti-heróis.

Pistoleiro (Will Smith) é um assassino de sangue frio que, como seu próprio nome sugere, é extremamente bom atirador. Não possui super-poderes, mas suas habilidades são incrementadas por implantes robóticos e sua característica mais marcante é um desejo profundo de morrer de maneira espetacular.

Rick Flag (Joel Kinnaman) não é tão reconhecido por aqueles que nunca acompanharam os quadrinhos, mas, assim como o El Diablo, também existiu em diversas versões nas histórias. Apesar de ser altamente habilidoso e bem treinado, não possui nenhum super-poder, a não ser que você conte instabilidade mental – algo não muito bom quando se vai embarcar numa jornada de alto risco com diversos vilões.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) é um vilão geralmente assossiado a Batman que possui o corpo coberto por escamas reptilianas devido ao seu atavismo. Sua pele funciona como uma armadura e ele possui diversos super-poderes associados à espécie, como habilidades regenerativas, força sobrehumana, velocidade e sentidos ampliados. Sua personalidade varia entre humano e animalesco, que parece ser a versão mais adotada pelo filme.

Capitão Bumerange (Jai Courtney) teve sua primeira aparição nas histórias do herói com super-rapidez Flash, e era um antagonista do personagem. Seu super-poder também é a rapidez, além de empreender com maestria uma série de truques com bumerangues.

Katana (Karen Fukuhara), na verdade, é uma heroína e não uma vilã, então não se sabe ainda qual é o objetivo dela fazendo parte do Esquadrão Suicida, sendo que ela já chegou a fazer parte da Liga da Justiça. Katana é uma mulher japonesa que teve sua família assassinada pela Yakuza. A partir de então, ela começou a treinar a arte samurai, mas a melhor parte é a sua espada chamada “Soultaker” que aprisiona a alma das pessoas que mata, permitindo a comunicação com elas.

Amarra (Adam Beach) se chama Christopher Weiss, na verdade, e como o nome pode nos induzir a pensar, ele é realmente bom com cordas. Ele entrou em uma missão com outros vilões para matar o Nuclear, porém falhou e foi mandado para a prisão, onde entrou para o esquadrão.

Outro personagem que dá as caras no filme é o Coringa (Jared Leto) e todo mundo sabe disso. Até porque a mídia e o ator já fizeram uma boa falação sobre o personagem. Mas algo interessante é que ele não parece estar sendo representado como um membro do “Esquadrão Suicida”, mas como um adversário. Será que é esse mesmo o caso? Como a relação de Arlequina com o vilão irá afetar os interesses do grupo?

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile