seg, 23 dezembro 2024

Especial: Um ano sem GLEE- “Fazer parte de algo especial, te torna especial.”

Publicidade

Hoje é dia 20/03, data que marca o fim da série de TV GLEE. Exatamente há um ano, o seriado chegava ao fim com exibição de um episódio duplo, deixando fãs de todo o mundo emocionados com a conclusão de uma história que marcou de todas as formas seu público cativo.

Seja cserie-glee-promo-the-beatles-love-season-5-2013om sorrisos ou lágrimas, GLEE revolucionou e mudou a história de muitos jovens, pois seu enredo trazia diferentes temas que estão presentes no cotidiano dos adolescentes, como lidar com a relação na escola, a homofobia, o bullying, e os rótulos que existem em quase todos os colégios.

O seriado trouxe assuntos polêmicos e músicas incríveis que se encaixavam nos problemas que os personagens estavam enfrentando. Além disso, há a relação com um professor que fazia o que era possível para seus alunos pudessem ter a chance de realizar seus objetivos.

Publicidade

GLEE, na sua tradução mais livre, significa ALEGRIA e era isso acima de tudo que o seriado trazia consigo. Personagens marcantes como Rachel, Finn, Will, Kurt, Mercedes, Blaine, Tina, Santana, Brittany, Quinn, Puck, Artie, Mike, por exemplo, trouxeram uma realidade que podia ser comparada a de tantos jovens.

Quem não se emocionou com a história de Rachel que sempre quis fazer parte de algo especial para se tornar especial e que sempre lutou com unhas e dentes para conseguir seu espaço na Broadway? Ou chorou e vibrou com Kurt se aceitando, ultrapassando inúmeros obstáculos, como bullying, e encontrando o grande amor de sua vida.

content_pic
“O poder que a série tem de interferir na vida de cada fã é fantástico e surpreendente. Histórias de superação, de amor próprio, de reconhecimento, de vitórias são o que inundam esse fandom. Os gleeks são extremamente especiais”- Paula Fernandes

Paula Fernandes, estudante de mestrado, fala que Glee tem um significado e uma importância especial para os fãs, pois a série abraça várias causas ao mesmo tempo e faz que muitos se enxerguem na história. Ela conta como a série surgiu em sua vida- Particularmente, Glee apareceu na minha vida em um momento em que eu estava lidando com dilemas pessoais. Assim como outros membros desse fandom gigante, abracei situações dos personagens como se fossem minhas e vi alguns dos meus problemas representados e solucionados (de certo modo). Ela é como milhões de fãs, que acompanharam cada coreografia, cada história, e que nesse um ano sente saudades.

Sem dúvida, GLEE marcou uma geração e, mesmo que não agrade a todos, algo é sem dúvida inquestionável: foi um fenômeno mundial que levou a prêmios e, acima disso, mudou de alguma forma a vida de todos os seus fãs. Isso é o que de fato deve para sempre ser lembrado.

Don’t stop Believing a primeira performance e música que virou hino da série.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...