Esquadrão Suicida de David Ayer estreou em 2016 e, até hoje, é uma das produções menos populares do antigo universo cinematográfico da DC nos cinemas (DCEU). Desde então, o cineasta luta para lançar a sua versão do filme, que promete ser diferente do que foi lançado pela Warner há quase 8 anos.
Em recente entrevista ao TotalFilm, Ayer declarou que vai “manter a esperança” viva pelo lançamento da sua versão de Esquadrão Suicida, destacando também que o corte vai contradizer seus detratores e demonstrando uma grande convicção ao afirmar que o Ayer Cut “está vindo aí“.
“Acho que sim [quando questionado se veremos o corte do diretor]. Vou manter a esperança. Sabe, tem muita gente que investe em certas narrativas para que [o corte] não veja a luz do dia. Então, há um imenso vento contrário político, porque se esse corte se tornar público, […] toda essa narrativa vai abaixo quando as pessoas assistirem meu filme. Mas está vindo aí. Alguma coisa vai acontecer. Algo vai ser revelado. A verdade sempre vem à tona. Sempre chega,” declarou Ayer.
Neste ano, David Ayer alegou ter recebido a promessa de James Gunn, co-CEO da DC Studios e diretor de O Esquadrão Suicida (2021), de que seu corte de Esquadrão Suicida (2016) será lançado quando for a hora certa, o que significa algum momento depois que o público esquecer o DCEU e o novo DCU estiver estabelecido.
A Warner Bros., por outro lado, não confirmou oficialmente se o corte de David Ayer de Esquadrão Suicida será realmente lançado.