ter, 28 maio 2024

EXPLICANDO CINEMA: Deadpool e Wolverine

Publicidade

Você já se perguntou qual a ligação entre Wolverine e Deadpool no universo Marvel?

A principal ligação entre os personagens é que ambos foram experimentos do Arma X, uma das fases do Projeto Arma; sim o mesmo que criou o capitão américa. Um projeto secreto operado por agências governamentais que tinha como objetivo criar super-soldados para fins militares, usando mutantes ou pessoas com habilidades especiais em experimentos para criar armas vivas.

Publicidade

Logan, conhecido como Wolverine, foi originalmente vinculado ao projeto Arma X na edição #72 do “Marvel Comics Presents”, também conhecida como a série “Weapon X” (que vai até a edição #84), que detalha a origem do Wolverine no programa. Enquanto Wade Wilson, o Deadpool, teve uma conexão mais solta com o projeto e com o Wolverine nos quadrinhos.

Cinema
A ideia de que Wolverine e Deadpool compartilham essa conexão direta pelo Arma X se popularizou principalmente após o filme “X-Men Origins: Wolverine” (2009), no qual o Deadpool é mostrado como parte do mesmo projeto militar que o Wolverine. No entanto, o filme trouxe uma versão do Deadpool que desagradou muito os fãs, porque fugiu completamente do personagem dos quadrinhos.

A redenção dessa catastrofe que foi o Deadpool de X-men Origes só veio com os filmes solo do personagem, ‘Deadpool’ e ‘Deadpool 2’, que continuou sendo interpretado pelo Ryan Reynolds, que finalmente deu vida ao Deadpool que os fãs amam: tagarela e sarcastico com um humor caótico; um contraponto perfeito para a seriedade do Wolverine de Hugh Jackman.

Agora, em ‘Deadpool e Wolverine’, além do retorno de Hugh Jackman como Wolverine, com um traje clássico dos quadrinhos, o público poderá ver pela primeira vez esses dois personagens juntos no Universo Cinematográfico da Marvel.

E essa mistura entre a seriedade de Wolverine e o humor caótico do Deadpool é o que está criando toda a expectativa e deixando todo mundo ansioso para ver como isso será retratado no cinema, e reparado após a primeira interação catastrófica da dupla em 2009.

Marvel Comics
Nos quadrinhos, as conexões entre os personagens estão mais associadas às habilidades regenerativas e ao fato de serem personagens com tendências violentas e histórias complicadas.

Publicidade

Porém, na edição “Deadpool” #27 (vol. 3), os personagens interagem diretamente e discutem sobre a origem das habilidades e a conexão com experimentos militares.

Outros arcos que exploram o Arma X incluem “Wolverine: Origins”, “Weapon X: The Return” e “Deadpool: The Circle Chase”. Esses arcos mostram como o Arma X expandiu seu alcance, tentando transformar mais mutantes em armas e mostrando a longa história de experimentos antiéticos da organização.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Meu Sangue Ferve Por Você estreia nesta quinta-feira

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, de Paulo Machline, protagonizado...
Gabriela Castello Buarque
Gabriela Castello Buarquehttps://estacaonerd.com/
Jornalista com Minor em Cinema. Apaixonada por terror, preto, Halloween e mais um monte de coisa "estranha".