dom, 5 maio 2024

Fallout | Diretor fala que série será o fim do mundo com bom humor

Publicidade

O Estação Nerd foi convidado pela Prime Video para participar de uma coletiva virtual sobre a sua nova série Fallout. A conferência contou com as estrelas da série Ella Purnell e Aaron Moten, acompanhadas pelo produtor executivo/diretor Jonathan Nolan, pelo produtor executivo da Bethesda Game Studios Todd Howard e pelos produtores executivos/showrunners da série Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner. 

Fallout é dita que será uma série dramática pós-apocalíptica americana baseada na franquia de videogame RPG de mesmo nome, criada pela Interplay Entertainment e agora propriedade da Bethesda Softworks. No início da coletiva, Robertson-Dworet explicou sobre os temas que mais geram interesse na franquia.

“Você sabe, os temas de Fallout são realmente o que nos motivou a querer adaptar isso com [Nolan], e fomos especialmente atraídos pela crítica social inerente à ideia desses abrigos. Graham é cidadão do Canadá. Sou cidadã dupla dos EUA e da Nova Zelândia, e frequentemente conversamos sobre como esses países são celebrados como essas utopias maravilhosas e pacíficas, mas a realidade não é assim em todos os lugares. Mas o que isso significaria se esses países abrissem suas fronteiras e deixassem todos entrarem, e todos pudessem ter uma vida melhor? Bem, eles mudariam, certo? Eles não seriam os mesmos. Então, como, vimos os abrigos basicamente como um espelho disso. Essa ideia de que, tipo, ‘E se criássemos um abrigo que fosse muito pacífico e maravilhoso?’ Mas o que isso significa que nem todos podem viver lá, e as pessoas sofrem na superfície?”

Publicidade

Jonathan Nolan, diretor da série, completa: 

“Acho que também temos um momento em que estamos agora, em que o mundo, você sabe, parece ser cada vez mais assustador e sombrio. E então, uma oportunidade para nós trabalharmos em um programa que pode encarar isso de frente, e podemos falar sobre o fim do mundo, mas fazê-lo com um senso de humor. Você sabe, honestamente, acho que há um fio de otimismo tecido no programa também, que para nós é um pouco de expiação poder trabalhar nisso todos os dias.”

Por fim, Ella Purnell, que vive a protagonista da série, falou um pouco sobre sua personagem: 

“Então, Lucy é uma Vault Dweller, e o que me empolgou em interpretá-la foi o fato de ela ser tão inocente e tão ingênua e, obviamente, muito privilegiada também, como você mencionou. Foi emocionante para mim começar naquele lugar. Você sabe, ela é essencialmente um bebê recém-nascido. Ela não teve nenhuma experiência na vida real. Tudo o que ela sabe é o que lhe ensinaram e o que leu nos livros que tem no cofre. É limitado. “

Baseada na popular franquia de videogames retro-futuristas, a série estreará todos os oito episódios globalmente no dia 11 de abril no Prime Video.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

2023 e o crepúsculo das ‘mega produções’

Bilheterias, repercussão, modelos de produção, alterações no quadro de lançamento e mais – uma análise

Crítica | Knucles

A série Knuckles, derivada da franquia Sonic, acompanha o personagem título treinando...