Filmes e séries para assistir no Dia da Consciência Negra no Disney+ e Star+; Confira!

Veja nossos últimos stories

Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Disney+ e Star+ selecionaram uma lista de conteúdos protagonizados por atores e atrizes negros em filmes e séries de sucesso. São produções de diferentes gêneros, que vão do drama à comédia, incluindo títulos infantis e para a família. Confira:

STAR+

12 Anos de Escravidão

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Histórias Cruzadas

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

- Advertisement -

Falando de Amor

Ao longo de um ano, quatro mulheres lidam com crises de trabalho, relacionamento e família, ao mesmo tempo em que procuram o homem certo e contam com o apoio uma das outras.

Atlanta

“Atlanta” gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta (Geórgia) após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso da cidade. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap, em que suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Pose

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Godfather of Harlem

Inspirado em pessoas e eventos reais, “Godfather of Harlem” reconta a história do infame chefe do crime Bumpy Johnson (vencedor do Oscar Forest Whitaker), que no início dos anos 1960 voltou, após dez anos de prisão, para encontrar o bairro que governava em ruínas.

Genius: Aretha

Genius é uma série que foca nas histórias pessoais e profissionais dos mais brilhantes inovadores do mundo. A terceira temporada se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

Hurricane: O Furacão

A inesquecível saga de Rubin “Hurricane” Carter, um lutador de boxe com um futuro promissor, injustamente condenado à prisão por um crime brutal.

A Vida Secreta das Abelhas

No verão de 1964, uma garota de 14 anos escapa de seu pai abusivo e encontra refúgio com uma apicultora afro-americana e suas duas irmãs. Elas a ajudam a resolver um mistério relacionado à sua falecida mãe.

Cara Gente Branca

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictítica que representam aspectos da experiência de ser millenials afro-americanas.

Tina: A Verdadeira História de Tina Turner

Filme

A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll. Laurence Fishburne (“Matrix”) e Angela Bassett (” A Nova Paixão de Stella”) fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.

Eu, A Patroa e as Crianças

Série

Michael Kyle dá lições de vida para seus filhos com um toque de humor nada convencional. Michael Jr. é geralmente disciplinado por seu pai, Claire só quer o dinheiro dele e Kady raramente o deixa dar a última palavra.

Empire

Série

Um drama sensual e intenso sobre uma família poderosa cujo líder é o CEO de um império musical. Seus três filhos e sua ex-esposa irão batalhar por seu trono.

The Chi

Série

“The Chi” é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.

DISNEY+

Pantera Negra

Um dos sucessos mais recentes da Marvel Studios, Pantera Negra segue T’Challa que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

Black Is King

Este álbum visual de Beyonce reinterpreta lições de “O Rei Leão” para jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas. As viagens de famílias negras, através do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei pela traição, amor e autoidentidade.

Soul

Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Mudança de Hábito

Whoopi Goldberg interpreta uma atrevida cantora de salão forçada a se esconder da máfia no último lugar em que alguém procuraria por ela — um convento. Mas quando seu renovado coral ganha ótimas críticas, sua fama repentina atrapalha o sigilo de sua identidade.

Uma Dobra no Tempo

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Rainha de Katwe

Phiona Mutesi é uma jovem da Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo.

As Visões da Raven

Raven Baxter é uma típica adolescente, mas com poderes psíquicos! Ela adora prever o futuro e com a ajuda de seus amigos, Eddie e Chelsea, elabora planos para alterar o que vai acontecer.

Doutora Brinquedos

Uma série mágica de animação sobre uma garota de seis anos, Doutora Brinquedos, que tem a capacidade de conversar e curar brinquedos e bichos de pelúcia! Com a ajuda de seus amigos animais de enchimento, Doutora administra uma clínica de brinquedos em seu teatro.

A Cor da Amizade

Duas garotas com origens diferentes se unem e mudam a vida uma da outra. Mahree, uma garota vivendo na África do Sul do apartheid, e Piper, a filha de um congressista de Washington, D.C., têm de passar um semestre juntas na casa de Piper. Após perceberem que seus preconceitos mútuos eram fortes, elas têm de enfrentar suas suposições e aprender a verdadeira cor da amizade.

Duelo de Titãs

A história do recém-contratado treinador de futebol afro-americano e seu time do ensino médio na primeira temporada como uma unidade racialmente integrada nos anos 1970 na Virgínia, EUA.

20 e Poucos Anos

Amadurecer pode ser difícil. Alguns dias você arrasa enquanto em outros dias você não passa de uma pilha de crianças se escondendo em um casaco esperando que ninguém te note. Gia se encontra exatamente neste cenário na noite do seu vigésimo primeiro aniversário. Esta é uma história sobre as inseguranças de ser adulto e como todos nós apenas fingimos até conseguirmos.

Safety

“Safety” é um drama inspirado na empoderadora história do ex-safety da Universidade de Clemson, Ray McElrathbey. Um jovem rapaz que encarou uma série de circunstâncias desafiadoras e cuja dedicação e persistência o ajudaram a triunfar sobre todas as adversidades. Com a ajuda de seus colegas de time e da comunidade de Clemson, ele conquistou o sucesso dentro do campo enquanto, simultaneamente, criava e cuidava de seu irmão de 11 anos de idade, Fahmarr.

O Dia da Consciência Negra está alinhado aos princípios de diversidade, equidade e inclusão promovidos pela Disney, comprometida em oferecer experiências que, além de divertir, refletem com respeito e autenticidade a rica diversidade da experiência humana ao redor do mundo e inspirem hábitos e valores positivos que contribuem para uma comunidade mais solidária e livre de preconceitos. Os títulos Disney + e Star + mencionados nesta nota são apenas parte da grande variedade de conteúdo disponível que está alinhado com esses esforços.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

King Richard: Criando Campeãs – Confira a crítica do filme Vigaristas em Hollywood – Confira a crítica do filme Annette – Confira a crítica do filme Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme Chucky – Confira a crítica do episódio 5 Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra