Olá Nerds!

Hoje os Estação Nerd trás a vocês uma análise de um game mobile muito legal que tenho certeza que vai te viciar! (Assim como me viciou ;P)

Airline Commander é um game mobile para iOS e Android da Rortos Flight Engine que traz uma experiência digna de um Flight Simulator da Microsoft.

Se você é apaixonado por aviação, ou apenas curte aviões e deseja saber como seria pilotar vários modelos de aeronaves, esse é o jogo perfeito para você.  Airline Commander traz uma gama de atividades, dentro de uma dinâmica que não deixa o game chato ao longo do tempo.

Você começa com aviões de pequeno porte, aprendendo o básico de como pilotar. O game te ensinará como decolar e pousar, e ao longo do tempo te apresentará mais detalhes que  influenciam diretamente a forma como você pousa e decola, como por exemplo, acionamento de flaps, velocidade ideal de pouso, ventos de través, entre várias outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O game tem um sistema de níveis que te obriga a correr atrás de fazer voos e mais voos para conseguir dinheiro e “flight points” para poder comprar novos aviões, fazer mais rotas e assim, fazer sua companhia aérea crescer. Você controla vários mecanismos do avião através de botões na tela e os movimentos são controlados por movimentos do celular. Taxiar tanto na decolagem ou no pouso e obedecer a comandos da torre também estão na lista para completar atividades.

Também há voos completos onde você deverá pernanecer por um período maior de tempo controlando o avião, assim como desafios diários onde você compete com jogadores do mundo inteiro, como por exemplo, fazendo pousos mais curtos ou precisos, com recompensas de dinheiro e itens do jogo. Alguns impacientes de plantão podem não curtir muito o fato de demorar para subir de nível e também de serem só pousos e decolagens e ás vezes alguns voos completos.

3_airline_commander_a_real_flight_experience Game Mobile da Semana | Airline Commander: Torne-se um piloto comercial usando seu celular!

No decorrer do caminho você tirará várias licenças para continuar jogando, essas licenças ensinam a lidar com uma gama de emergências e problemas que podem acontecer durante os pousos e decolagens. Temos por exemplo motores falhando ou explodindo, ventos muito fortes que desestabilizam a aeronave, trem de pouso que trava e não desce, fogo dentro da cabine, neblina densa, entre vários outros. Esse game leva a aviação tão a sério que até o peso do avião ao decolar influencia na quantidade de pista que ele corre, e se caso haja um problema que necessite a volta ao aeroporto, você terá que pensar rápido e jogar combustível fora para que você consiga pousar com um peso menor do que decolou.

4_airline_commander_a_real_flight_experience Game Mobile da Semana | Airline Commander: Torne-se um piloto comercial usando seu celular!

Aeroportos do mundo inteiro aparecem nesse game, São Paulo, Rio de Janeiro, Denver, Sydney, Bombay, Londres entre várias outras cidades do mundo inteiro. Os gráficos estão muito bons, obviamente não há como detalhar os cenários das cidades e relevos perfeitamente mas as aeronaves estão perfeitamente retratadas assim como o céu que ás vezes está com um sol incrível ou tempestades de dar medo.

WhatsApp-Image-2018-12-04-at-12.08.15-PM-1024x576 Game Mobile da Semana | Airline Commander: Torne-se um piloto comercial usando seu celular!

Com relação aos aviões, o game também não deixou a desejar. Aeronaves de passageiros desde o pequeno porte, passando por médio até chegar aos famosos jumbos Boeing 747 e Airbus 380 podem ser comprados (mas depois de muuuito jogar). Um destaque para os modelos da empresa brasileira Embraer que também estão no game e são aviões tão bons quanto os das grandes fabricantes, como o Embraer 140, Embraer 170 e Embraer 190.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem quer um jogo desafiador, viciante e que vai te mostrar com um nível de realidade bem legal como é pilotar um avião de linha aérea, esse game é a sua pedida! E o melhor: gratuido! Você pode baixá-lo na Google Play Store ou na App Store.