A oitava é última temporada da série Game of Thrones tem data de estreia mundial a 14 de abril. A HBO já divulgou o teaser e são milhares as pessoas que já o viram e ficaram com uma grande expectativa para esta nova temporada.

Até agora as 7 temporadas da série Game of Thrones têm sido de arrebatar a respiração a todos os que já as viram.

Mas, existem inúmeras curiosidades sobre esta série que a maior das pessoas não faz a mínima ideia. E por isso, hoje resolvemos apresentar-lhe as mais interessantes. Ora continue lendo.

got Game of Thrones: Algumas curiosidades sobre esta série

Curiosidades sobre a série Game of Thrones

Se existe série que reúne consenso a nível mundial sobre ser a melhor série de todos os tempos, essa série é o Game of Thrones. Mas, entre gravações e cenários bíblicos, existem várias curiosidades sobre esta série que a maior parte desconhece.

Conheça de seguida algumas!

1 – Quando Daenerys casou com Khal Drogo, Illyrio Mopatis deu-lhe os três antigos ovos de dragão que eclodiriam nos atuais dragões que conhecemos tão bem hoje. Os adereços, no entanto, foram dados na vida real a George RR Martin pelo fabricante de adereços que os construiu.

2 – Poucas personagens em “Game of Thrones” se odeiam como Cersei e Tyrion fazem – bem, Tyrion não tem tanto desprezo por sua irmã quanto por ele, mas você sabe o que quero dizer. Na vida real, porém, os atores Peter Dinklage e Lena Headey são basicamente melhores amigos.

3 – Gregor Clegane, mais conhecido como The Mountain, foi substituído duas vezes em seus anos no programa. Na primeira temporada, ele foi representado por Conan Stevens. Na segunda temporada, ele foi representado por Ian Whyte. Atualmente, o papel pertence a Hafþór Júlíus Björnsson.

4 – Quando conhecemos Tywin Lannister pela primeira vez no final da primeira temporada, ele deu uma palestra ao seu filho Jaime sobre legado e família enquanto esfolava um veado (como metáfora, já que um veado é o símbolo da Casa Baratheon). Esse veado era um veado morto e o ator Charles Dance estava realmente esfolando o veado.

5 – “Game of Thrones” incluiu, até à data, 10 atores que apareceram em filmes de “Harry Potter”. E oito atores que estavam em “Star Wars: The Force Awakens”. E onze atores que apareceram no programa da BBC “Ripper Street”:

6 – O escritor George RR Martin disse que ele imaginou Peter Dinklage no papel de Tyrion Lannister antes do show entrar em produção – e quando chegou a hora de mostrar os corredores David Benioff e D.B. Weiss para lançar o papel, nenhum outro ator foi considerado para o mesmo.

7 – Ao longo do programa, muitos personagens se referiram a Jorah Mormont como “Jorah, o Andal”. Mas Jorah, sendo de Bear Island no norte de Westeros, não é descendente dos Andals mas sim dos Primeiros Homens. Esse apelido foi dado pelos Dothraki em um pouco de ignorância cultural, e aparentemente ficou preso.

Estas são apenas 7 curiosidades sobre a série Game of Thrones que temos a certeza que não conhecia.