qua, 24 abril 2024

Game Of Thrones – Review do Episódio Battle of the Bastards “T6E9”

Publicidade

Com apenas dois núcleos explorados nesse episódio, a série aproveitou ao máximo o orçamento disponível. Com 600 membros na equipe de filmagem, 500 extras para dar volume aos exércitos, 70 cavalos, 25 dublês e 25 dias de gravação, a sequência de batalha por Winterfell se torna uma das mais caras e grandiosas da televisão dos últimos tempos e Meereen não ficou para trás nos gastos desse episódio.

Com bons diálogos entre Tyrion (Peter Dinklage), Daenerys (Emilia Clarke) e Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e uma deslumbrante cena da Mãe dos Dragões liderando seus filhos em uma [spoiler]demostrando de poder e soberania, o núcleo de Meereen parece ter chegado ao seu fim. Com navios a sua disposição, não falta nada para Daenerys e seu exército partir para Westeros e reivindicar o Trono de Ferro. [/spoiler]

Que sequências de combates incríveis a Batalha dos Bastardos nos proporcionou ! Com uma excelente direção, esse episódio trouxe muita tensão, suspense e cenas de tirar o fôlego [spoiler]-Jon Snow pisoteado foi agonizante de se ver-[/spoiler] o telespectador não se perde na ação que envolve os personagens principais, tudo é bem nítido, mostrando, com muita realidade, como é um campo de batalha. O fim da Batalha dos Bastardos rendeu mais uma felicidade a família Stark nessa temporada, [spoiler] agora de volta ao seu lar, Winterfell [/spoiler] -o Norte se lembra- e a morte de um dos personagens [spoiler] mais cruéis da série, Ramsay (Iwan Rheon) é entregue aos seus próprios cães que estão a dias sem comer e devoram o rosto do Lorde Bolton.[/spoiler]

Publicidade

Ainda o episódio mostrou um pouco da personalidade e relacionamento de Sansa (Sophia Turner) e Jon Snow (Kit Harington) quando eles discutem sobre as estratégias para enfrentar Ramsay Bolton, ela demostra sua insatisfação pois ninguém pede sua opinião sendo que ela é a pessoa que mais conhece o inimigo e deixa claro que salvar o irmão caçula é um pensamento ingênuo de Jon.

A morte de [spoiler]Rickon Stark (Art Parkinson)[/spoiler] já era certa, mas a maneira como desenrolou, a falsa esperança transmitida e a emoção do momento, foram uma ótima experiência, digna de um nono episódio de Game Of Thrones. Que venha a Season Finale dessa incrível sexta temporada.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...