Game XP 2019 | Oi fornece infraestrutura e monitoramento de rede, TI e segurança a evento

A Oi é responsável por fornecer e monitorar ininterruptamente toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), no Rio de Janeiro, a empresa disponibiliza links de dados de altíssima capacidade (13 Gbps), 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Oi WiFi com capacidade para 300 mil conexões simultâneas para atendimento ao público visitante e também para a própria Game XP. Ao todo, são mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento.

Para realizar o monitoramento de toda essa infraestrutura, a Oi conta com um NOC (Network Operation Center) instalado dentro da Game XP. A estrutura futurista de dois andares tem como atração imensos telões de LED, que mostrarão, em tempo real, informações como o tráfego de dados online, o número de pessoas conectadas e a distribuição da rede. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

A companhia, que é parceira da Game XP pelo terceiro ano consecutivo, também leva ao NOC soluções de TI que complementam o portfólio para grandes eventos, implementando plataformas de telepresença, vídeo analytics e mapa de calor. “Temos expertise como provedora de soluções digitais integradas para eventos nacionais e internacionais, como o Rock in Rio e a Conferência Rio+20. Na Game XP do ano passado, por exemplo, registramos o tráfego total de 34,2 terabytes, superando o volume da final da Copa do Mundo 2014. A Oi tem a maior de rede de transporte do Brasil, com mais de 360 mil km de fibra, com alta capacidade, o que nos garante um diferencial competitivo, tanto para atender eventos e empresas, quanto para oferecer serviços ao cliente final”, afirma Roberta Coelho, CEO da Game XP.


Além de tudo isso, e visando a assegurar ainda mais a conectividade do público, a internet da Oi é destaque na Game XP 2019. Banheiros mais próximos e mais vazios para o público e tempo de espera nas filas, por exemplo, são mostrados aos participantes através do aplicativo oficial do evento. Uma rede de wi-fi de alta velocidade e gratuita garante a conexão aos presentes.

Montanha-russa, roda gigante, tirolesa, pista de kart elétrico e laser tag devem animar o público. Também haverá apresentações musicais na Game XP. Sobem ao palco nos quatro dias do evento atrações como Anavitoria, Iza, Projota e Mano Brown.

Os ingressos para a Game XP custam entre R$ 125 e R$ 400 e podem ser comprados no site oficial do evento.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...