Olá galera !

“Ano novo, vida nova.”
Esse ditado resume muito bem esse começo de 2018 para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que vai passar por algumas mudanças em seu formato.

Ao invés de dois jogos, de ida e volta, o novo formato terá disputas de séries md3 (melhor de 3) só de ida, impossibilitando um empate e dando três pontos para o vencedor. Outra mudança é que nas fases eliminatórias será adotado o sistema de Escalada (Gauntlet, como é conhecida em ligas internacionais).

O sistema funciona desse modo: o vencedor do jogo entre o quarto e quinto lugares disputa com o terceiro melhor colocado por pontos. O vencedor dessa disputa sobe e enfrenta o segundo time com maior número de pontos. Quem sair vitorioso, disputará a final com a equipe que conseguiu mais pontos.

Já do outro lado da tabela…

O time que perder a disputa entre quarto e quinto lugar terá que batalhar para continuar no CBLoL. O perdedor terá que enfrentar o time que ficou em sexto numa md3. Aquele que for derrotado deverá enfrentar o sétimo time e quem perder essa disputa pega o segundo colocado do Circuito Desafiante. O oitavo colocado na fase de pontos é rebaixado automaticamente para o Desafiante, e o primeiro time do Circuito garante a vaga para o CBLoL.

O regulamento também sofreu algumas mudanças: as regras na alteração do elenco estão mais flexíveis, possibilitando a inscrição de até dois atletas fora da janela de transferências que encerrou dia 11 de dezembro de 2017. Não será mais permitido o empréstimo de jogadores entre as equipes.

A data de início do CBLoL 2018 ainda não foi anunciada, mais notícias e novidades você confere aqui no Estação Nerd Games !

Que a força esteja com vocês.