Giulia on Fire lança música inspirada em personagens da literatura como Harry Potter

Veja nossos últimos stories

Amar o universo fantástico da literatura não é apenas um hobby, para os fãs apaixonados é um estilo de vida! Giulia on Fire é uma dessas apaixonadas que usa das referências em suas canções.

“Eu Procuro Por você” é sobre uma estranha saudade dos personagens que não existem, mas que nos despertam sentimentos e emoções extremamente reais.

Ela é cantora, atriz, dançarina e uma excêntrica apaixonada por livros e musicais. Giulia on Fire conquistou uma legião de fãs na rede social TikTok, ao compartilhar conteúdos sobre a saga Harry Potter e, agora, apresenta seu novo single “Eu procuro por você”, que tem tudo a ver com a magia e o encanto do universo ficcional, presente nos livros ou séries. A doce canção retrata a saudade e o amor por personagens ou lugares dessas narrativas, que são capazes de criar conexões tão profundas com o leitor, ligando o mundo real com o não real. A música tem produção de Luiza Nis, Mixagem e Masterização de Emilio Pavolini e violão de Barbara Daran.

Giulia on Fire/ Foto: Júllia Amaral

Fiz das palavras o meu lar – esse é o verso predileto da compositora neste novo trabalho: “a música fala de um amor profundo e cheio de saudade por personagens, essas presenças que não existem, mas que se enchem de grande significado através do sentimento que podemos ter por eles”, comenta Giulia. A canção “Eu procuro por você” foi inspirada, principalmente, no personagem Harry Potter, que é o preferido da cantora na literatura ficcional e responsável por atrair mais de 300 mil seguidores de forma orgânica ao seu perfil no Tiktok. “Amar aquilo que é intocável e invisível, mas que, ao mesmo tempo, traz um conforto tão grande. O objeto desse amor pode não existir, mas o sentimento e a conexão são muito reais”, finaliza Giulia.

Giulia on Fire sempre busca reunir em seus trabalhos a sua paixão pela música, atuação e a dança, tendo como principais referências os musicais. Seu primeiro EP Hidra, lançado em 2018, foi marcado por um show com diversas intervenções artísticas, com direito a elenco convidado e textos originais da cantora. Em 2019, lançou o single Vidro, acompanhado de um videoclipe performático, dirigido por Isabella Mariana. Agora, a cantora apresenta o lançamento “Eu procuro por você” e trabalha em mais singles para lançar ao longo deste ano.

Confira a canção “Eu Procuro por Você”:

- Advertisement -

“Eu Procuro por Você”- Ficha Técnica:
Voz, letra e composição: Giulia on Fire
Produção e arranjos: Luiza Nis
Violão: Barbara Daran
Mixagem e Masterização: Emilio Pavolini

Sobre Giulia on Fire:
A cantora indie curitibana sempre soube que seu caminho estava na música e embora tenha encontrado obstáculos, nunca desistiu dele. Além do canto, Giulia possui formação em teatro e dança, e reúne todos esses talentos em seus trabalhos na música, uma vez que tem os musicais como uma das suas principais referências de estilo. O nome artístico Giulia on Fire, vem do seu elemento da natureza predileto e muito presente em seu mapa astral: o fogo, no qual revela-se em diversos aspectos de sua personalidade, até em seu cabelo, que há 10 anos o mantém na cor vermelha. Em 2018 lançou seu primeiro EP “Hidra”, contendo seis músicas autorais. O show de lançamento ocorreu no teatro João Luiz Fiani, em Curitiba, e foi marcado por diversas intervenções artísticas, por meio de elenco convidado e textos originais da cantora. Em 2019, lançou o single “Vidro” acompanhado de um videoclipe performático, e agora apresenta o novo single “Eu procuro por você”, uma declaração de amor aos personagens favoritos dos livros ficcionais, que embora não sejam reais, ainda assim nos provocam saudades.


Quem gostou da Giulia on Fire pode acompanha-la nas redes sociais:
Instagram: @giuliaonfire
Facebook: Giulia on Fire
YouTube: Giulia on Fire
TikTok: giuliaonfire

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira o trailer de Army of The Dead Rango – O MELHOR filme da Nickelodeon 5 séries que serão CANCELADAS pela Netflix Confira a crítica de “Meu Pai” Oscar 2021: Onde ver os indicados a melhor animação! Confira todos os destaques da semana!