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Globant lança concurso para desenvolvedores brasileiros de jogos

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A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital que oferece soluções de tecnologia inovadoras, realiza um concurso e se aproxima dos desenvolvedores de jogos brasileiros.

Os participantes deverão criar um jogo com base nas regras e na história criada pela Globant. O jogo se chama: Caverna das Maravilhas.

Imagem: Divulgação Globant

CONHEÇA O DESAFIO E A HISTÓRIA
O DESAFIO – A busca é por desenvolvedores de jogos criativos, inovadores e revolucionários que queiram embarcar nesta aventura para a criação de cavernas! Este desafio é para os corajosos que querem explorar os segredos do universo.

A HISTÓRIA DO GAME – A lenda diz que em algum lugar, bem abaixo das montanhas dos Andes, encontra-se um artefato alienígena que, se encontrado, pode nos ajudar a desvendar os mistérios do universo. As maiores mentes se reuniram e concluíram que escavar aleatoriamente abaixo das montanhas e criar uma rede de cavernas pode ser nossa melhor aposta para otimizar a busca e encontrar esse precioso objeto.

A AVENTURA – Ser o engenheiro-chefe! Antes que qualquer escavação real ocorra, o participante precisa criar uma ferramenta geradora de mapas de cavernas capaz de criar designs aleatórios de cavernas que a equipe de escavação possa avaliar e escolher posteriormente para basear a escavação real e, se tiver sorte, encontrar o artefato alienígena! 

AVALIAÇÃO – Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana! 

REGRAS
– Trabalhos individuais, envio em equipes não serão considerados;
– Os resultados devem ser entregues como um arquivo ZIP compactado em uma pasta do Drive e anexe o link no formulário de registro. O trabalho final deve ser enviado compartilhando este link, usando C++ com SDL ou OpenGL.

Lembrete: Os participantes devem se concentrar na importante tarefa que receberam: a ferramenta geradora de mapas de cavernas.

CRONOGRAMA
– Registro no desafio:  15 de março de 2021 – 11 de abril de 2021
– Hora de enviar seu projeto:  12 de abril de 2021 – 16 de abril de 2021
– Reunião de perguntas e respostas:  22 de março de 2021
– Encerramento das inscrições: 16 de abril de 2021
– Semanas de julgamento: 3 a 19 de maio de 2021
– Anúncio do vencedor: 21 de maio de 2021

CONHEÇA O JURI
Karl Chen – Diretor Técnico da Electronic Arts, estando há quase 18 anos na empresa. Ele contribuiu diretamente para vários títulos na EA, incluindo as franquias de basquete e hóquei. Ele está na equipe da NHL há mais de 7 anos, começando como líder de modos de jogo e atualmente em parceria com o Franchise TD para cuidar do planejamento técnico da NHL.

Alejandro Vidal – Desenvolvedor profissional há de 20 anos. Ele é Diretor Técnico do Gaming Studio da Globant. Suas mais recentes contribuições neste cargo incluem algumas das seguintes franquias de jogos AAA da Electronic Arts: NHL 19 e 20, Madden 19, UFC 3 e 4.

Nicolas Bertoa – Especialista no Assunto apaixonado por C/C++, matemática 3D, computação gráfica, Unreal e ensino. Ele tem mais de 9 anos de experiência em P&D na DreamWorks. É Adventista do Sétimo Dia, pai e fã de Age of Empires II. 

Lucia Lauria Diretora Técnica com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos. Ela já desenvolveu jogos AAA para plataformas Gen3, Gen4, Gen5 do Switch e PC, participou de mais de 10 títulos, desenvolvendo novos recursos, liderando e montando novas equipes.

PRÊMIOS
Vencedor: Playstation 5
Menção honrosa: Presente surpresa!

Para mais informações, acesse:  www.globant.com

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