A NBC anunciou que não irá transmitir o Globo de Ouro no ano que vem, citando a falta de mudanças significativas da HFPA.
A Hollywood Foreign Press Association, o órgão regulador da cerimônia anual de premiação do Globo de Ouro, em fevereiro, havia reavaliado seu funcionamento após realizar a seleção de indicados ao Globo de Ouro de todos os tempos, que originou duras acusações de “falta de representatividade” pela indústria.
Na semana passada, o comitê da Associação anunciou algumas mudanças, mas que foram consideradas insuficientes, levando vários atores, e até a Netflix, a boicotarem o evento. Tudo isso levou ao cancelamento anunciado hoje pela NBC.
O canal declarou, no entanto, que gostaria de voltar a exibir o Globo de Ouro em 2023, caso ocorra as mudanças necessárias.
Tom Cruise entrou para a lista de celebridades que vão boicotar a premiação, e segundo informações do Deadline, o ator devolveu seus três troféus do Globo de Ouro. Os troféus em questão são os prêmios de Melhor Ator que Cruise ganhou por Jerry Maguire (1996) e Nascido em 4 de Julho (1989), e Melhor Ator Coadjuvante por Magnolia (1999).
O site norte-americano afirma ainda que há uma chance de que outros artistas sigam o exemplo de Cruise.